Notícias

Secretaria de Estado de Saúde divulga Nota Técnica para prevenção ao Coronavírus durante feriado de finados

FINADOS

Prevenção
Foto: Divulgação

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, divulgou Nota Técnica com orientações para prevenção de contágio por Coronavírus aplicadas no feriado de Finados, que ocorre no próximo dia 02 de novembro.

 

O órgão considera que o feriado de finados, tem o potencial de causar grandes aglomerações nos cemitérios e seus entornos. Em virtude da gravidade da emergência causada pela pandemia do COVID -19 exige das autoridades municipais a adoção de todas as medidas possíveis e tecnicamente sustentáveis para o apoio e manutenção das atividades do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como, para a contenção da doença, de forma a atuar em prol da saúde pública.

 

Ao todo, foram recomendadas 12 medidas gerais, 06 medidas direcionadas a evitar a proliferação do AEDES AEGYPTI, 09 medidas direcionadas aos usuários, e também, foram recomendadas medidas direcionadas as autoridades de fiscalização.

 

O documento do estado é assinado pela Diretora de Vigilância Sanitária/SES/SC, Lucélia Scaramussa Ribas Kryckyj. Portanto, cabe à população seguir as recomendações presentes na Nota, bem como, as autoridades de sanitárias e de saúde do município, verificar se as recomendações estão sendo cumpridas.

Clique e confira a NOTA TÉCNICA

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui