Notícias

Copercampos e Bayer doam equipamento para a Rede Feminina de Campos Novos

REDE FEMININA

Apoio
Foto: ASCOM – Copercampos

Reciclar para ajudar. A Copercampos e a Bayer, por meio da Agroeste, realizaram nesta safra, a reciclagem de sacarias de sementes e com os recursos arrecadados, buscaram atender uma necessidade da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos/SC.

 

Com os valores, a Rede foi beneficiada com uma Perneira para Drenagem Linfática, atendendo as mulheres que necessitam de fisioterapia nos membros inferiores.

 

A entrega do massageador foi realizado na tarde desta quinta-feira, 19 de novembro, e contou com a presença do Diretor Executivo da Copercampos Laerte Izaias Thibes Júnior, do Gerente de Sementes da Copercampos Marcos Juvenal Fiori, do Agrônomo de Produção de Campo da Bayer Bruno Vilarino, e da ex-funcionária da Copercampos, Eng. Agrônoma Maria Luiza Guizzardi Carlesso.  

 

De acordo com a Fisioterapeuta Ligiane Cordeiro, com o equipamento há uma pressão maior de massagem em relação as mãos. A técnica estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Com isso, são eliminados o excesso de líquido e as toxinas do organismo.

 

A Rede Feminina de Campos Novos, atende as mulheres gratuitamente com o serviço de fisioterapia. A Presidente da entidade, Cleusa Burger, ressalta a relevância da doação do massageador de drenagem linfática. “As pacientes portadoras de câncer de mama e colo de útero são beneficiadas todas as quartas e quintas-feiras com o serviço de fisioterapia e contempladas com a drenagem linfática e manual, além de ultrassom e outros serviços. Com a perneira temos mais um serviço, pois já tínhamos o aparelho e as luvas para drenagem. Nós agradecemos muito a Copercampos e a Bayer pelo apoio de sempre e proporcionar mais este equipamento para atender as mulheres”, ressaltou.

 

Fonte: ASCOM – Copercampos

Simpatia FM Notícias

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui