Notícias

PM de Campos Novos recupera veículo roubado em Joaçaba

PM_RECUPERA

Rápida Ação
Foto: PM Campos Novos

As guarnições policiais militares foram acionadas via Central de Operações da Polícia Militar para deslocar até o Trevo da Estrutural Zortéa, pois, de acordo com informações da Central Regional de Emergências do Batalhão de Herval d’Oeste um veículo /TOYOTA HILUX CD4X2 SRV (MFQ1382) tinha sido tomado em assalto na cidade Joaçaba. Diante desta situação a PM montou uma barreira na BR-282 na altura do trevo da empresa Estrutural Zortea.

 

Na barreira os policiais avistaram o veículo /Toyota Hilux CD4X2 SRV (MFQ1382) passando na rodovia e a partir de então iniciou o acompanhamento, visto que, o motorista da Hiluz empreendeu fuga em alta velocidade. Durante a fuga os assaltantes tentaram fugir cometendo inúmeras manobras perigosas e irregularidades no trânsito. De acordo com o relato do comandante da Polícia Militar de Campos Novos, Capitão Marcelo Macedo, houve troca de tiros, próximo ao posto de combustíveis Corujão quando os assaltantes dispararam contra as viaturas.

 

“Frente à injusta agressão foi revidado sendo efetuados disparos contra o veículo que fugiu da abordagem”, explicou o Capitão.  Os disparos foram efetuados pelo assaltante que estava no carona do veículo roubado. Foram efetuados 3 disparos de arma de fogo pelo Soldado patrulheiro  e 2 disparos de arma de fogo feitos pelo Sargento Comandante do Policiamento.

Após a troca de tiros os assaltantes seguiram em direção à cidade passando por diversos bairros e fugindo das guarnições.

 

Durante o acompanhamento após passar por algumas imperfeições nas vias houve alguns danos na viatura policial militar 3303 e a mesma ficou inoperante por alguns momentos próximo ao Escoteiro na Rua Salvador Vieira no bairro São Sebastião. Momento esse que o veículo tomou distância e por alguns minutos foi perdido contato visual com os autores.

 

Após conseguir retomar o acompanhamento com a Viatura  foi então localizado juntamente com a Viatura 5744 o veículo /Toyota Hilux CD4X2 SRV (MFQ1382) tomado em assalto abandonado na Rua Firmino Carlos Stefanes no Bairro Aparecida.

 

Como o veículo estava abandonado com vidro do passageiro dianteiro quebrado e com vestígios de sangue na lateral e interior do veículo, além de objetos largados no interior do veículo. O local foi isolado e acionado o Instituto Geral de Perícias, que se fez presente no local, bem como a Polícia Civil.

 

No interior do veículo foi encontrada uma munição de revólver calibre. 38 intacta, uma toca bala clava e um celular que foram recolhidos pelo Instituto Geral de Perícias. Foi acionada a Agência de Inteligência de Campos Novos e informado o Oficial Comandante, que se fizeram presentes no local e passaram a colher informações sobre o fato.

Diante da situação, foi confeccionado um boletim de ocorrência e removido o veículo para Delegacia de Polícia Civil, que encaminhou o veículo até o pátio credenciado.

 

Fonte: Polícia Militar de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui