Notícias

Região Meio Oeste continua em risco Grave para o Coronavírus

MATRIZ DE RISTO_18_11

Matriz de Risco
Foto: SECOM – SC

O Governo de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde divulgaram nesta quarta-feira, 18 de novembro, os dados da Matriz de Risco Potencial. Pela nova classificação, três regiões foram classificadas com o Risco Gravíssimo (cor vermelha) e as outras treze estão em risco Grave (cor laranja).

 

Pelos dados levantados essa semana, em comparativo à semana passada, a única região que continua com o mesmo Risco Gravíssimo da Matriz divulgada no dia 11 é a região de Xanxerê.

 

As regiões da Grande Florianópolis e a do Meio Oeste voltaram para a cor laranja, a Avaliação Risco Grave. Duas regiões que subiram do Risco Grave (laranja) para o Risco Gravíssimo (vermelho) foram as regiões do Alto Uruguai e a de Laguna.

 

 Todas as outras regiões permanecem com o risco Grave para a proliferação do novo coronavírus.

 

 Crescente no número de casos

 

Santa Catarina registrou nesta terça-feira (17) o maior número diário de casos de Covid-19 em oito meses de pandemia. Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, foram incluídos 5.178 pacientes, com 40 mortes em um dia.

 

O número registrado não tem relação com testes represados, segundo a Saúde, e figura como a maior alta se desconsiderada a do dia 31 de agosto, que contabilizou mais de 30 mil confirmações em um só boletim em virtude de problemas técnicos. Anteriormente, o maior número era de 4,8 mil casos, registrados há exatos sete dias.

 

Fonte: SES/ND+

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui