Notícias

Unidades de Concórdia e de Marau da BRF são habilitadas para exportar cortes de aves à coreia do sul

BRF

Habilitações Renovadas
Foto: ASCOM – BRF

As plantas de Concórdia (SC) e de Marau (RS) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tiveram suas habilitações renovadas pelo Ministério de Segurança dos Alimentos e dos Medicamentos da Coreia do Sul para exportar cortes de aves para o país da Ásia. A autorização foi recebida pelo adido agrícola da Embaixada do Brasil em Seul, Gutemberg Barone de Araújo Nojosa, que enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A BRF já exporta cortes de suínos para a Coreia do Sul, que é um dos principais parceiros da Companhia junto com a China, Singapura e Japão.

 

“O mercado sul-coreano é um dos mais fortes consumidores entre os países da Ásia e essa renovação representa mais uma conquista para a Companhia”, afirma o vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla. O executivo ainda destaca que a empresa trabalha com prioridade no mercado asiático para atender as demandas crescentes de consumo de aves e suínos.

 

Recentemente, a planta de Concórdia foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Aninal Health – DAH) para exportar cortes de suínos para esse país.

 

Sobre a BRF   

 

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

 

Fonte: ASCOM – BRF

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui