Notícias

Câmara de Vereadores promove semana de capacitações para servidores e vereadores

CAMARA

Capacitação
Foto: ASCOM – Câmara de Vereadores de Campos Novos

Para preparar os servidores e os nove vereadores para a nova legislatura, o Poder Legislativo de Campos Novos vai promover uma semana de cursos e treinamentos que iniciou na segunda-feira (18) e segue  até sexta-feira, 22 de janeiro. A jornada de estudos está sendo  oferecida pela Câmara e ministrada pelos profissionais da Lancer Informática, responsável pelo sistema Legislador, e pelo Instituto Gama de Assessoria a Órgãos Públicos de Porto Alegre (RS).  

 

A jornada de estudos integra um elenco de atividades que a Câmara pretende desenvolver neste ano, valorizando vereadores e servidores, além de fortalecer a presença do Poder Legislativo. O objetivo é orientar e esclarecer os novos vereadores e assessores sobre a função do vereador, suas competências e prerrogativas, o processo legislativo, a dinâmica de funcionamento da Câmara e melhorias no processo de atendimento ao cidadão.

 

As capacitações trarão temas como os “Desafios do vereador para o exercício de um mandato parlamentar com qualidade” e “Excelência no atendimento ao cidadão: atendendo e entendo suas expectativas”, além de treinamentos específicos nos gabinetes sobre o sistema Legislador, ferramenta utilizada na Câmara para informatização de todas as funções do Legislativo, melhorando a qualidade dos serviços prestados e minimizando o tempo e os custos de operacionalização despendidos nestas tarefas, além de dispensar a circulação de papel.

 

A iniciativa é da nova Mesa Diretora eleita em 1º de janeiro e composta pelo presidente Adavilson Telles, o Mancha, pelo vice-presidente Rui Jorge Tomazoni, pelo primeiro secretário Darcy Rodrigo Pedroso e pelo segundo secretário, Marciano Dalmolin.

 

Retomada dos atendimentos

 

Desde segunda-feira, 11 de janeiro, a Câmara de Vereadores retomou o atendimento à comunidade após o recesso iniciado em 22 de dezembro de 2o20. A Casa Legislativa está em funcionamento das 7h às 19h, sem intervalos, com os serviços do Balcão da Cidadania, além do expediente administrativo normal, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, em regime de oito horas diárias. 

 

Nesta semana, começaram os trabalhos dos gabinetes dos vereadores, com os assessores parlamentares nomeados, cuja função é dar suporte para o trabalho parlamentar, elaborando projetos e indicações que serão levadas à plenário, assim também, auxiliando no diálogo entre os representantes e seus representados.

 

Sessões

As sessões ordinárias começam a ser realizadas no dia 2 de fevereiro, às 19h, no Plenário Domingos Rigo. A Câmara ainda não definiu se a sessão será aberta ou fechada ao público, pois depende da classificação da região dentro da matriz de risco da Covid-19 divulgada semanalmente pelo Governo do Estado. Está confirmada apenas a participação presencial dos nove vereadores nas dependências do Legislativo e do prefeito Silvio Alexandre Zancanaro para a leitura da mensagem anual ao Poder Legislativo.

 

Fonte: ASCOM – Câmara de Vereadores de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui