Notícias

Campos Novos se prepara para a chegada da vacina contra a COVID-19

VACINA_COVID

Expectativa
Foto: Divulgação

A previsão de um possível início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil na próxima quarta-feira (20) aumentou a expectativa sobre como será o esquema de imunização.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Novos já está se preparando para iniciar a imunização a partir do momento em que as doses estiverem aprovadas e chegarem aos municípios.

 

A informação foi confirmada pelo prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, esclarecendo que haverá pontos estratégicos em Campos Novos, sendo eles: Na Praça Lauro Müller, na Praça da Rodoviária, No Ginásio Humberto Calgaro, no Ginásio Osny Jacomel (Bairro Aparecida), no Ginásio do Bairro Senhor Bom Jesus (Zoldan), “contemplando todos os critérios que o Ministério da Saúde determina” destacou o prefeito Zancanaro.

 

O prefeito explica que ainda que existe um calendário de vacinação pré-definido pelo Ministério da Saúde, que será seguido pelo município. “A primeira etapa será direcionada, para os idosos, os acamados, acima de 70 anos, também para a equipe de trabalho da saúde que está na linha de frente no atendimento a pacientes com COVID-19”.

 

 WhatsApp Image 2021-01-15 at 11.41.23

 

A secretaria de Saúde de Campos Novos, já vem se preparando desde 2020 com os insumos (seringas e agulhas), para executar o plano de vacinação.

 

Neste momento o prefeito explicou que ainda não sabe qual é a quantidade de vacina que será disponibilizada para Campos Novos, “tão logo nós conhecermos essa informação queremos repassar para que já possamos montar o calendário de vacinação” comentou.

 

A previsão é de que as vacinas cheguem até a regional de Joaçaba no dia 20 de janeiro e na sequencia acontecerá a distribuição aos municípios.

 

Quem fizer a primeira dose, já terá a segunda dose da vacina garantida.  O prefeito Zancanaro destaca ainda que a comunidade entenda que neste primeiro momento as doses das vacinas não serão para todos, mas sim conforme os protocolos divulgados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

 

Zancanaro ressaltou ainda que “Se existir a possibilidade do município adquirir mais doses, a Secretaria Municipal de Saúde já demonstrou a intenção de fazer a compra (caso seja permitida) para aumentar a imunização no município”, Concluiu.

 

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui