Notícias

Governo de SC anuncia troca no comando da Secretaria de Agricultura

ALTAIR_SILVA

Agricultura
Foto: G1-SC

Santa Catarina anunciou na terça-feira (12) mudança no alto escalão do governo. O deputado Altair Silva (PP) deixa a Assembleia Legislativa (Alesc) para assumir a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural (SAR). Já o deputado José Milton Scheffer (PP) é agora o novo líder do Executivo no Legislativo.

 

A troca na pasta ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado. A expectativa é que na segunda-feira (18) o novo secretário deve assumir o cargo, segundo a assessoria do político. Com a saída dele da Alesc, Silvio Dreveck (PP) volta a ocupar uma cadeira na Casa.

 

Silva vai suceder Ricardo de Gouveia, que estava na pasta há cerca de dois anos. Ele é natural de Major Gercino, na Grande Florianópolis. Formado em Técnico Agrícola e Direito, o novo secretário já trabalhou na área em funções de secretário, tesoureiro e presidente do núcleo de Chapecó, no Oeste, dos técnicos agrícolas.

 

A missão de conduzir a articulação do governo de Carlos Moisés (PSL) em pautas do Legislativo será assumida por Scheffer. Ele é natural de Sombrio, no Sul, é presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural e participa de Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Finanças e Tributação e Saúde. Em 2020, a função foi ocupada pela deputada Paulinha (PDT).

 

Fonte: G1-SC

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui