Notícias

Prefeita de Vargem toma posse como vice-presidente da FECAM

MILENA

Representatividade
Foto: FECAM

Na manhã desta quarta-feira (20) durante Assembleia Geral da FECAM foi empossada a nova diretoria da entidade para 2021. Conduzirá os trabalhos o presidente Clenilton Carlos Pereira (prefeito de Araquari) tendo como vice, Milena Andersen Lopes (prefeita de Vargem).

 

Milena pleiteava o comando da entidade, recuou da presidência para que houvesse consenso no apoio da chapa apresentada. Porém, há pré-acordo para assumir como presidente no próximo ano.

 

A prefeita de Vargem destaca que será uma vice atuante, especialmente, neste tempo de pandemia. Enfermeira de formação a atenção com a saúde é a diretriz de seu perfil político. Reeleita prefeita em novembro, Milena traz consigo a experiência de presidir a EGEM (2017/2018), CinCatarina (2020) e CisAmures (2020).

 

Ainda da AMPLASC integrou a Comissão Eleitoral da FECAM, a Prefeira de Zortéa, Rosane Infeld.  A FECAM congrega os 295 municípios catarinenses em ações de fortalecimento e representatividade e, desde 2020, passou a integrar as 21 Associações.

 

Representatividade da AMPLASC

 

Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (AMPLASC) mantém a representação na FECAM e nas entidades que integram o sistema municipalista.

 

CIGA

 

Além da vice presidência da federação com a Prefeita de Vargem, houve Assembleia Geral do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) com eleição na nova diretoria.

Por consenso, Alexandre Zancanaro (Prefeito de Campos Novos) vai presidir o consórcio. A posse ocorreu nesta terça-feira (19) em Florianópolis.

Com mais de 300 municípios consorciados, o CIGA fechou 2020 com 1.133 contratos executados em setores como educação conectada, pesquisa de leis e publicações sobre a COVID-19. Somente no sistema criado para gerenciar o Diário Oficial dos Municípios, foi constatada economia superior a R$67 milhões, evidenciando a eficiência proporcionada com os serviços prestados.

 

EGEM

 

Ainda não há data marcada para escolha da nova diretoria da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) mas, como os nomes são indicados pelas Associações de municípios a AMPLASC deverá propor o prefeito de Abdon Batista, Jadir Luiz de Souza (Dile) para integrar a próxima formação.

 

AMUSHU

 

A eleição da nova diretoria da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) esta marcada para acontecer na modalidade virtual no dia 10 de março. Uma chapa de consenso esta inscrita encabeçada pelo prefeito reeleito de Ilha Solteira (SP), Otávio Gomes, na presidência.

 

Da AMPLASC, o prefeito de Campos Novos, Alexandre Zancanaro, que atualmente integra o Conselho Fiscal assumirá o posto de Diretor Financeiro da entidade na próxima gestão biênio 2021/2022.

 

A Associação municipalista, que atua a mais de 27 anos na defesa dos 739 municípios em 21 estados da Federação com empreendimento hidroelétricos e alagados responsáveis por 60% da geração de energia elétrica do Brasil.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMPLASC

Simpatia FM Notícias

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui