Notícias

Prefeito de Campos Novos eleito presidente do Consórcio CIGA

Untitled-2


Foto: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) elegeu a nova diretoria para o ano de 2021. O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (19/01/2021) no centro de convenções do hotel Faial, no centro de Florianópolis.

 

O prefeito Robson Jean Back, da cidade de São Martinho, deixou a presidência e fez um balanço positivo do ano de 2020, destacando os esforços da instituição.

 

“O uso de tecnologia foi muito importante durante a pandemia. O CIGA intensificou o apoio e suporte aos consorciados com relação à vertical tecnológica”, afirmou Back.

 

O evento foi transmitido também pela internet e pôde ser acompanhado ao vivo pelo site do CIGA. Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia do COVID-19, a votação também foi realizada virtualmente. Os votos dos consorciados puderam ser coletados por cédulas virtuais assinadas com certificado digital.

 

Na ocasião, a chapa apresentada pelo Prefeito de Campos Novos foi eleita para presidir o Consórcio em 2021.

 

“Temos o desafio de dar continuidade à excelência dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos, bem como ao plano operacional do CIGA. Contamos com o apoio de todos os prefeitos nessa próxima gestão para melhorar o desenvolvimento dos municípios de Santa Catarina e de todo o país”, destacou o prefeito.

 

Para 2021 o CIGA tem ações para apoiar a criação de módulos e a disseminação do Sistema Integrado de Telemedicina e Telesaúde (STT), que vai viabilizar o atendimento médico feito de forma remota nas cidades. O projeto é realizado em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

 

Fonte: Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA

Simpatia FM Notícias 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui