Notícias

Vacinação contra a Covid-19 em SC pode começar nesta segunda

SC

Agilidade
Foto: NSC Total

O secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, disse que a vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina deve começar nesta segunda-feira (18). Ele está presente representando o Estado na cerimônia realizada pelo Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo, que marca o envio dos primeiros lotes da CoronaVac.

 

Apesar do ministro Eduardo Pazuello ter dito neste domingo, após a aprovação da Coronavac para uso emergencial, de que a vacinação em todo o país só começaria na quarta-feira (20), o próprio ministro disse no evento pela manhã em SP que os Estados podem começar a vacina a partir desta segunda, às 17h.

 

— São mais de 126 mil doses, que serão recebidas pelas equipes da Secretaria de Estado da Saúde para separação e catálogo dessas vacinas, e hoje mesmo serão distribuídas às regiões e municípios catarinenses. Deveremos iniciar hoje, então, a imunização da sociedade catarinense. Hoje é um dia histórico – declarou Ribeiro.    

 

O governo de Santa Catarina já havia anunciado que, tão logo as vacinas chegassem ao Estado, seriam enviadas aos municípios em até 24 horas. Forças federais de segurança informaram que farão a escolta do carregamento das doses desde o desembarque, na Base Aérea de Florianópolis, até o centro de distribuição, em São José. O horário do voo não será divulgado por estratégia operacional. 

 

Fonte: NSC TOTAL

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui