Notícias

Centro de Triagem de Campos Novos amplia horário de atendimento

central_triagem

Central COVID
Foto: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

A Secretária Municipal de Saúde Mayara Antunes Serena, informou que a Central de Triagem de Campos Novos terá atendimento ampliado para que também aconteça uma redução do número de pacientes que procuram a emergência do hospital Dr. José Athanázio.

 

Segundo informou Mayara, voltará o  atendimento aos sábados e domingos, iniciando neste final de semana (27 e 28 de fevereiro).

 

O atendimento durante a semana será até às 19 horas.

Aos  sábados e domingos será das 08h às 12h e das 13h às 17h.

 

Cabe destacar que na última semana foram mais de 70 atendimentos diários no Centro de Triagem, aumentando significativamente a procura pelos pacientes com sintomas.

 

“E a gente faz um pedido como gestores, em relação ao uso da emergência do hospital. Que seja um uso consciente. O hospital é um local onde tem pessoas contaminadas. Então a gente precisa mais uma vez que situações que podem ser resolvidas nos postos de saúde, que os pacientes busquem este atendimento, e que o hospital seja utilizado com prudência neste momento”, solicitou Mayara Serena.

 

O telefone do Centro de Triagem para mais informações 3090-2160 continua ativo, para que os profissionais de atendimento repassem orientações  aos pacientes.

 

A Secretária também informou que os atendimentos eletivos como consultas especializadas e cirurgias eletivas estão suspensos temporariamente, por um prazo máximo que pode variar de 15 a 21 dias.

 

Simpatia FM Notícias

 

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui