Notícias

FETRANSCESC não apoia paralisação dos caminhoneiros

FEDERAÇÃO

Transportes
Foto: FETRANCESC

Apesar da ameaça de paralisação dos caminhoneiros em rodovias do país, a segunda-feira (1º) está seguindo de forma tranquila nas rodovias catarinenses.

 

O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina – FETRANCESC – Ari Rabaiólli, afirma que a entidade é contra à paralisação.

 

De acordo com o presidente a categoria é essencial para o movimento econômico do país e especialmente no período da pandemia os caminhoneiros foram protagonistas garantindo o abastecimento a toda a população brasileira. – E neste momento que ainda temos uma forte crise na saúde pública, então também entendemos que esse é o momento de garantirmos a continuidade do transporte, principalmente das vacinas e do oxigênio necessário para atendermos a todos os pacientes com COVID-19. Então achamos que o momento é inoportuno. Entendemos como justas algumas reivindicações dos caminhoneiros, principalmente relacionada a política de aumento dos combustíveis – declarou o presidente da FETRANCESC.

 

Ari Rabaiólli explica ainda que existe por meio da Federação diálogo com o Governo Federal onde estão sendo tratadas pautas referentes à defesa dos direitos dos caminhoneiros.

 

O Jornalismo da Simpatia FM entrou em contato com uma liderança dos caminhoneiros em Campos Novos, que ressaltou que no município e na região, não existe consenso sobre a paralisação.  O caminhoneiro acredita que o movimento também não ganhe força em SC.

 

 

Simpatia FM Notícias

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui