Notícias

Paróquia São João Batista celebra a Imposição das Cinzas

MATRIZ

Início da Quarema
Foto: Simpatia FM

A igreja católica celebra nesta quarta-feira (17),  a Missa de Imposição das Cinzas. As celebrações marcam o início da Quaresma que seguirá até o domingo de Ramos celebrado em 28 de março de 2021. A Missa de imposição das Cinzas relembra os cristãos sobre a origem e fim da vida humana.

 

A primeira missa desta quarta-feira (17), foi às 08h na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista e foi celebrada pelo Pe. Anselmo Cristófori.

 

A Quarta-Feira de Cinzas é o momento que marca o início do período da Quaresma para os católicos. Com o Coronavírus, o tempo de recolhimento e oração passa por algumas alterações. Entre elas, o rito da imposição das cinzas na cabeça dos presentes.

 

Nesse período, a Igreja Católica lembra a trajetória de paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, durante o qual os fiéis são convidados a uma vivência de oração e penitência, em preparação para a Festa da Páscoa.

 

Outro marco dessa Quarta-Feira de Cinzas (17),  é a abertura da Campanha da Fraternidade, que será ecumênica em todo o Brasil e terá como tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Efésios 2,14).

 

 

Confira o horário das Celebrações das imposições das Cinzas

 

17 de Fevereiro

 

15h: Comunidades São Simão – São Judas

15h: Comunidade São Francisco – Nossa Senhora das Dores

19h: Igreja Matriz São João Batista

19h: Capela do Bairro Senhor Bom Jesus

19h: Comunidade Santa Catarina – Distrito de Ibicuí

 

18 de Fevereiro também terá imposição das cinzas:

 

15h: Santuário Nossa Senhora Aparecida

19h: Santuário Nossa Senhora Aparecida

 

Conforme o ressalta o Cardeal Orani João Tempesta Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ) “Não devemos confundir o período quaresmal com tristeza, com um ar de velório, mas muito pelo contrário, é um tempo no qual somos chamados por Deus a mudar algumas atitudes e chegarmos renovados na celebração da Páscoa. É o tempo do deserto, do encontro com o Senhor. Ela nos encaminha para a Páscoa!”

 

Confira a matéria em vídeo com o Padre Genoir Pieta, dando mais detalhes sobre o início da quaresma CLICANDO AQUI

 

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui