Notícias

Polícia Militar apreende menores autores de assaltos em Campos Novos

APREENSÃO

Operação Presença
Foto: PM Campos Novos

Na noite desta quarta-feira (17), a Polícia Militar de Campos Novos, realizou a “Operação Presença”.  Na oportunidade durante as rondas na praça Lauro Müller a PM percebeu dois jovens que estavam em uma moto vermelha, com as características dos assaltantes de padaria e supermercados do município, por diversas vezes.

 

Quando percebeu que seriam abordados, o motorista da moto acelerou em fuga. Jogaram a moto em cima da viatura da polícia e quebraram o para-choque.

 

Após perseguição os policiais conseguiram interceptar a moto e abordar os dois jovens e desarmar os mesmos por meio de técnicas policiais.

 

O comandante da PM de Campos Novos Marcelo Macedo, informou que os menores de 16 e 17 anos, confessaram os crimes, inclusive em “vídeos gravados”. Conforme o relato da ocorrência “os infratores” falaram que iriam assaltar novamente a padaria no centro da cidade e só não o fizeram porque a mesma já estava fechada. Após a prisão eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos, para os procedimentos cabíveis.

 

O capitão explicou que os dois jovens contaram com detalhes os crimes praticados e por ser menores de idade “Não Temem Punição”. Como eles têm 16 e 17 anos não ficaram presos.

 

 

 

O capitão Marcelo Macedo, demonstrou sua insatisfação com as leis que protegem os menores infratores “Nós estamos subordinados a uma lei que protege o menor de idade. Além de não termos vagas para a internação provisória desses menores; como eles não estavam cometendo o assalto existe o entendimento de que Ato Preparatório, não cabe prisão em flagrante. Ou seja, Eles estavam andando pela cidade, procurando uma vítima, embora eles tenham confessado, eles não agiram nesse sentido. Eles estavam com uma arma na cintura, calibre 32 com munição intacta. Então é revoltante ter que soltar”, explicou o comandante.

 

O Capitão Marcelo Macedo, parabenizou os policiais: Soldado Koffermann e Soldado Quadros pela rápida ação.  “Esses dois policiais tem se destacado, são excelentes policiais, registro aqui os parabéns para esta equipe”, enfatizou.

 

Macedo afirmou que mesmo diante dessa frustração diante das leis que protegem os menores a PM exerce o seu papel de proteger a sociedade em qualquer momento.  

 

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui