Notícias

Prazo de prestação de contas do Bloco de Produtor Rural 2020 se encerra no dia 10 de março

AGRICULTURA

De Olho no Prazo
Imagem: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa aos produtores rurais do município para ficarem atentos ao prazo de prestação de contas do Bloco de Produtor Rural do ano de 2020, que vai até o dia 10 março de 2021.

 

O produtor deve comparecer ao setor e devolver as segundas vias da Nota Fiscal de Produtor acompanhadas das contra notas e fazer a substituição por um bloco novo. De acordo com a secretaria, a preocupação é fazer com que todos os inscritos no bloco possam regularizar a tempo para que não sofram penalidades, cancelamento ou bloqueio da inscrição. O ideal é que a cada 60, dias os produtores prestem contas e devolvam as notas.

 

A nota fiscal de produtor rural é um documento oficial, para a prestação de contas, de emissão obrigatória para a venda de produtos produzidos na sua propriedade. Os dados são lançados na Secretaria de Fazenda do Estado. Ao emitir notas o agricultor contribui para o aumento da arrecadação do município e consequentemente a elevação de investimentos que retornam em forma de benefício para a população.

 

Outro ponto a destacar, é referente as notas em formato eletrônico, que facilita o cotidiano dos usuários. A adesão está em processo de aumento, conforme solicitado pelos produtores, tendo opção de escolha, de acordo com as suas necessidades.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui