Notícias

BRF adere ao movimento “Equidade é Prioridade” promovido pela rede Brasil do pacto da ONU

BRF - LORIVAL-CRUZ

Lorival Luz
Foto: ASCOM – BRF

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, aderiu nesta quinta-feira, dia 08, ao movimento Equidade é Prioridade, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU. O objetivo é reforçar um dos principais compromissos assumidos pela Companhia no final de 2020: a meta para equidade de gênero, que busca atingir 30% de mulheres na alta liderança até 2025.

 

 

Como signatária da Rede Brasil pelo Pacto Global desde 2007, a BRF assume o compromisso público perante os colaboradores, à comunidade empresarial e à sociedade para promover a igualdade de gênero dentro da empresa e garantir a participação plena e efetiva de mulheres a oportunidades de liderança em todos os níveis de cargos oferecidos pela Companhia. Este compromisso está alinhado às iniciativas que reforçam a governança ESG e que passam a nortear todas as áreas de negócios da BRF pelos próximos dez anos.

 

 

A diversidade faz parte da nossa essência, enriquece nossas relações e contribui para que diferentes pontos de vista apareçam diante de um mesmo desafio. Quando lançamos a Visão 2030, em dezembro, falamos muito sobre os desafios que teríamos nos próximos anos. A equidade de gênero é um deles”, afirma Lorival Luz, CEO da BRF. “Queremos agora intensificar nossos compromissos públicos e trabalhar para que essa meta seja cumprida, com líderes cada vez mais preparados, em um ambiente diverso e inclusivo”, complementa Alessandro Bonorino, VP de Gente, Gestão e Transformação Digital da BRF.

 

 

Os avanços do compromisso assumido serão reportados anualmente à Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas por meio de uma plataforma oferecida pela entidade. A ferramenta tem como finalidade auxiliar as empresas a avaliarem suas políticas e programas, pontos de melhoria e oportunidades para definirem metas e objetivos corporativos futuros.

 

 

Sobre a BRF

 

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

 

 

 

Fonte: ASCOM – BRF

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui