Notícias

Funcionários e vereadores de Campos Novos receberão capacitação para instalação da Procuradoria Especial da Mulher

procuradoria

Em defesa da Mulher
Foto: ASCOM – Câmara de Vereadores CN

A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão vinculando a Câmara de Vereadores de Campos Novos, e surgiu com a ideia de incentivar a participação das mulheres nas atividades na Casa Legislativa.

 

O órgão tem por objetivo receber e encaminhar denúncias de violência contra a mulher, fiscalizando a execução de programas que visem a promoção da igualdade de gênero. Dentre as principais ações estão promover cursos, pesquisas, seminários sobre violência e discriminação contra a mulher. A consecução destes objetivos, entretanto, depende de prévia capacitação da equipe que atenderá as pessoas e fomentará o referido órgão.

 

Assim, para a execução de um trabalho de qualidade, que acolha e encaminhe adequadamente as mulheres, necessária a orientação específica e ampla dos servidores da Casa Legislativa, bem como dos vereadores. A partir disso, poderemos formar um fluxograma de atendimento, cumprindo integralmente o disposto na Lei Municipal n.º 4.670/2021 e utilizando a procuradoria para, de fato, auxiliar na promoção de igualdade de gênero em nosso Município.

 

Desta forma na quinta-feira, 13 de maio a partir das 14h30 ocorrerá uma capacitação para os funcionários e vereadores do Poder Legislativo no Plenário Domingos Rigo, com a palestra da psicóloga e Policial Civil Bárbara Redante. Na oportunidade Bárbara abordara assuntos relacionados a violência doméstica, funcionamento da DPCAMI em nossa comarca entre outros assuntos. Os protocolos de proteção contra a COVID-19, serão respeitados durante está ação.

 

A vereadora Celina Manfroi Cassiano, uma das idealizadoras da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores de Campos Novos, enfatiza que a principal função do órgão é buscar a igualdade entre homens e mulheres em nosso município, lutando, junto a outros setores, pelo fim da violência contra a mulher, incentivando a participação de mulheres em todos os setores da sociedade, principalmente na política.

 

Fonte: ASCOM – Câmara de Vereadores de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui