Notícias

Doação da BRF para hospitais de Videira Reforça combate à covid-19

DOAÇÃO

Apoio
foto: ASCOM – BRF

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, segue realizando doações para contribuir com as ações de enfrentamento à Covid-19 e seus efeitos na sociedade. No Meio-Oeste de Santa Catarina, em Videira, o Hospital Santa Maria recebeu 34 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) – máscaras PFF2, toucas descartáveis, capas plásticas e máscaras cirúrgicas. Já para o Hospital Salvatoriano Divino Salvador foram doados 4 mil unidades de álcool líquido de meio litro. Os dois hospitais atendem também pacientes da região da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe como Arroio Trinta, Caçador, Calmon, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê, Macieira, Matos Costa, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará e Timbó Grande, além de várias outras cidades.

 

A doação faz parte de um conjunto de mais R$ 50 milhões anunciados pela BRF em 31 de março para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.

 

Em 2020, a Companhia já havia direcionado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. Apenas no Brasil foram 1100 entidades sociais contempladas com ações da BRF, inclusive por meio de parceiros. De acordo com o Instituto BRF, ao todo, foram doados mais de 500 mil itens entre EPIs como máscaras, luvas e toucas para profissionais de saúde, além de álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares. As doações realizadas pela companhia podem ser acompanhadas pelo site https://www.brf-global.com/sobre/seguranca/comunicado-coronavirus/

 

 

Fonte: ASCOM – BRF

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui