Notícias

Abertas as inscrições para o Circuito Regional de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Unoesc

noticias (1)

Capacitação
Foto: ASCOM – UNOESC

Estão abertas as inscrições para o 2º Circuito Regional de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, que acontecerá entre os dias 4 a 8 de outubro de forma on-line e gratuita. O evento tem por objetivo oportunizar um espaço de integração entre os profissionais, empresas, organizações, empreendedores individuais, alunos e pesquisadores de todas as áreas de conhecimento, visando o compartilhamento e à divulgação de estudos e pesquisas de difusão da ciência, da tecnologia, da extensão e da inovação, fortalecendo a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

 

Voltado para pesquisadores docentes, discentes e diplomados, de todas as áreas de conhecimento vinculadas a programas de Pós-graduação Stricto e Lato Sensu, cursos de Graduação de instituições públicas e privadas, professores e estudantes das escolas de ensino médio, representantes de organizações empresariais e demais interessados, o 2º Circuito Regional de Pesquisa Inovação e Desenvolvimento terá como tema, Megatendência, Perspectivas na Formação Profissional.  A programação do Circuito contará com a apresentação de trabalhos de Graduação, Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e também com palestrantes de renome no cenário da pesquisa e da inovação.

 

Os interessados em participar devem se inscrever no site da Unoesc. Na página, estão todas as informações referentes ao evento e também tutoriais para a submissão de trabalhos. De acordo com o coordenador geral de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unoesc, Professor Jovani Antônio Steffani, a realização do Circuito oportuniza a integração e a disseminação dos conhecimentos produzidos pela Universidade com a comunidade em geral, promovendo ambiência para o fortalecimento e o desenvolvimento de parcerias e trocas de conhecimentos.

 

— O Circuito regional é um evento importante para a socialização dos conhecimentos que são produzidos por meio de pesquisas e, também é uma forma de promover a interação entre pesquisadores, estudantes e comunidade, envolvendo, inclusive, o setor produtivo, onde ocorre troca de informações, ampliação da cultura e consolidação da formação. Dessa interação sempre surgem novas ideias e novos empreendimentos. O encontro visa promover o engajamento entre a Universidade e a comunidade, a quem se destina todos os resultados das pesquisas que acabam contribuindo para melhorar a produtividade das empresas e a qualidade de vida das pessoas — afirmou o professor.

 

PALESTRANTES:

 

Abertura 04/10 – 19:30

Sebastião Lauro Nau (WEG Energia);

Maicon Gelatti (Sancon);

Celso Niskier (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES).

Encerramento 08/10 – 19h

Ricardo Antonello – Diretor do Centro de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale).

 

 

Fonte: ASCOM – UNOESC

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui