Notícias

Não sócios da Copercampos com DAP também podem receber bônus na venda de soja

Novo Projeto (13)

Benefício
Foto: ASCOM – Copercampos

Os associados da Copercampos que possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP, e que produzem soja, recebem há algumas safras, bonificação na comercialização de soja. Porém, agora, os produtores que não são sócios também poderão comercializar a oleaginosa e receber a gratificação.

 

Esta opção passa valer graças a solicitação das cooperativas do país e entendimento positivo do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, desde que estes produtores com DAP ativa e não-cooperados, tenham recebido assistência técnica documentada por meio de laudos emitidos pela cooperativa.

 

De acordo com o Gerente Comercial da Copercampos, Paulo Henrique Lopes, para receber a bonificação, a soja comercializada pelos produtores será destinada para a produção de biodiesel. “Os produtores com DAP recebem uma bonificação de cerca de R$ 1,20 por saco de soja a mais do que o preço do dia. Este produto adquirido pela Copercampos é destinado a produção de biodiesel e para participar, os produtores devem procurar nossa equipe técnica com a documentação necessária, especialmente da DAP válida e realizar o cadastro. Todas as unidades da cooperativa estão à disposição dos agricultores. Acreditamos que esta opção estimula o associado e agora também aos clientes que não são sócios, a produção de soja, além de trazer um retorno a mais na comercialização. É um ganho a mais na safra”, ressalta Paulo.

 

 

Fonte: ASCOM – Copercampos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui