Notícias

Unoesc doa mais de 500 itens de higiene pessoal arrecadados por meio da Pescaria Solidária

Novo Projeto (19)

ACADAV foi beneficiada
foto: ASCOM – UNOESC

A Unoesc é uma instituição comunitária, sem fins lucrativos e que atua contribuindo com o desenvolvimento da região, trabalhando em prol da coletividade. É uma entidade filantrópica com autorização concedida pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), o que permite conceder benefícios, como bolsas de estudos, ou outras modalidades de assistência social. Foi fazendo valer o espírito de solidariedade que, neste mês de julho, a Universidade promoveu a “Pescaria Solidária”, atividade na qual foram arrecadados itens de higiene pessoal para doação às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Ao todo, foram arrecadados mais de 500 produtos, sendo itens como sabonetes adulto e infantil, shampoo adulto e infantil, fraldas, desodorantes, papel higiênico, absorventes, creme e escova dental adulto e infantil, os quais foram organizados em kits personalizados para a realidade de cada família beneficiada.  A entrega desses kits foi realizada na quarta-feira (14) e contemplou as famílias que pertencem a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Joaçaba (ACOMAR). Foram beneficiados pela campanha, também, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e a Associação Camponovense de Apoio aos Deficientes Audiovisuais (ACADAV).

 

— A escolha pela doação dos produtos de higiene pessoal foi motivada por serem itens essenciais para manutenção da saúde e promoção de bem-estar, é sabido que muitas vezes estes itens ficam em segundo plano no orçamento familiar, pela restrição de recursos financeiros dessas famílias que acabam tendo que optar pela compra de alimentos e pagamento de outras despesas, não considerando os produtos de higiene pessoal como essenciais — afirmou a colaboradora de Recursos Humanos da Unoesc Joaçaba, Sabrina Vieira.

 

 

A Pescaria Solidária foi organizada pelo setor de Recursos Humanos (RH), com apoio do Setor de Marketing, de Compras e de Eventos da Unoesc. Colaboraram com a ação cerca de 200 funcionários distribuídos entre Unoesc Joaçaba, Unoesc Capinzal e Unoesc Campos Novos.

 

A Pesca será realizada durante a semana de 19/07 a 23/07 nas Unidades da Unoesc Joaçaba, promovida com a parceria de diversas empresas que contribuíram com os prêmios aos funcionários participantes.

 

— Agradecemos o engajamento dos funcionários que colaboraram, possibilitando que conseguíssemos um número expressivo de itens, beneficiando além das famílias da ACOMAR o HUST e a ACADAV. Também agradecemos a todos os parceiros e fornecedores que contribuíram com a campanha. A união de todos fez a diferença nesta ação — concluiu Sabrina.

 

 

Fonte: ASCOM – Unoesc

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui