Notícias

Ensaio de híbridos de milho é implantado no Campo Demonstrativo Copercampos

coper-hibrido

Pesquisa
Foto: ASCOM – Copercampos

Com o objetivo de avaliar o desempenho dos híbridos de milho na safra 2021/2022, a Copercampos realizou em 11 de setembro, a implantação dos ensaios de competição no Campo Demonstrativo, em Campos Novos/SC.

 

Com o plantio de híbridos de milho comerciais e pré-comerciais, a cooperativa demonstra mais uma vez, seu compromisso com a pesquisa e com a promoção de conhecimentos aos agricultores. O ensaio de competição conta nesta safra, com 120 híbridos. Além deste, foram implantados ainda ensaios de plantabilidade, ensaios de fungicidas em milho e de avaliação de pragas, especialmente da cigarrinha do milho (Dalbulus maidis).

 

De acordo com o Gerente de Assistência Técnica, Eng. Agrônomo Fabrício Jardim Hennigen, este trabalho de pesquisa favorece a escolha de híbridos pelo associado, que recebe todas as informações sobre produtividade dos materiais. “Com estas avaliações, identificamos os materiais mais produtivos e mais adaptados ao nosso microclima, oportunizando assim, o conhecimento e a melhor tomada de decisões e escolha de híbridos para implantação nas lavouras comerciais”, ressalta.

 

Fonte: ASCOM – Copercampos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui