Notícias

“Todos Pela Vida!” Rotary Club promoverá dia 11 ação de conscientização e prevenção ao Suicídio

setembro

Setembro Amarelo
Foto: Divulgação

A campanha Setembro Amarelo coloca em evidência uma série de pautas de saúde mental  e as discussões sobre são fundamentais para quebrar preconceitos e mostrar ofertas de ajuda para quem precisa. 

 

No dia 10 de setembro, é comemorado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, elencada pela Organização Mundial da Saúde como a segunda maior causa de morte no mundo em pessoas que tenham entre 15 e 29 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, esse índice é ainda mais grave na população negra: o risco de suicídio na faixa etária de 10 a 29 anos é 45% maior entre jovens que se declaram pretos e pardos do que entre brancos. 

 

Diante desses números que são preocupantes o Rotary Club de Campos Novos e a Casa da Amizade propõe neste mês de Setembro uma série de ações de promoção, prevenção e combate ao suicídio.

 

O clube de serviço vai promover no dia 11 de setembro (sábado) um evento de conscientização que tem como tema “Todos pela Vida”, que será realizado na Praça Lauro Müller.

 

A programação é a seguinte:

 

08h30: Inicio da Feirinha do CAPS

09h00: Abertura oficial ( protocolo Rotary)

09h30: Apresentação Grupo musical CAPS

10h00 : Panfletagem

11h00: Caminhada Pela VIDA

11h30: Finalização com balões, que terão dentro deles sementes de arvores nativas e onde ele estourar vai espalhar a vida com o apelo ecológico.

 

O Presidente do Rotary Clube Campos Novos Mario Luiz Pegoraro destaca que essa pauta de prevenção é de estrema importância e precisa ser amplamente divulgada junto à comunidade “Como instituição social que é o Rotary, não poderíamos deixar de estar presente em uma ação com um tema como esse tão importante” afirmou.

 

A ação está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe do CAPS Vida e Saúde, as meninas do Betel com apoio da Simpatia FM.

 

Se você precisa de ajuda, não deixe de pedir apoio. O Centro de Valorização da Vida funciona 24 horas por dia no telefone 188.

 

241488259_572141647477188_841729846173234300_n

 

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui