Notícias

Buscas por homem que desapareceu em rio deve seguir nesta segunda-feira

Novo Projeto

Fatalidade
Foto: Bombeiros Campos Novos

Na tarde deste domingo (24), uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Campos Novos deslocou até a represa Rio Canoas, na comunidade de Palmeira, a fim de averiguar um acidente em meio aquático.

 

No local os bombeiros constataram que um barco com 4 pessoas virou no rio, sendo que apenas duas estavam com colete flutuador. As pessoas permaneceram agarradas uma nas outras e, em certo momento, um dos homens, idade 59 anos se soltou dos coletes e tentou nadar até a margem, porém, não conseguiu e submergiu na água e não conseguiu retornar.

 

Populares que estariam às margens do rio foram até o local e conseguiram resgatar com barco as três pessoas que estariam na superfície do rio. Segundo informações, no local onde ocorreu o acidente a profundidade é de aproximadamente 40 metros.

 

No local a guarnição se fez presente na primeira resposta para colher mais informações e orientou parentes sobre os procedimentos para o resgate. Por fim, uma equipe de bombeiros da área do 2° BBM está sendo montada para realizar uma varredura no local a fim de encontrar o corpo da vítima.

 

De acordo com informações publicadas pelo Portal Correio Camponovense Os ocupantes pediram socorro e três pessoas chegaram a ser salvas (marido, esposa e o neto da vítima), com o auxílio do chefe da guarda municipal de Campos Novos, o sargento da reserva da PM, Djalma Pacheco dos Santos. 

 

 

“A família viu que o barco estava afundando e pediu socorro, quando nos deslocamos até o local para prestar auxílio. Infelizmente, eles não sabiam nadar e acabamos perdendo de vista o senhor que acabou afundando na rio”, relata Djalma.

 

 

As buscas pelo corpo de Luiz Silva, 59 anos, devem seguir a partir das 08h da manhã desta segunda-feira (25), quando uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros estará no local, que tem aproximadamente 40 metros de profundidade.

 

 

Fonte: Bombeiros de Campos Novos  / Portal Correio Camponovense

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui