Notícias

Vereadora Celina sugere a criação de contribuição facultativa para a proteção e bem-estar animal

CELINA

Indicação
Foto: ASCOM – Câmara de Vereadores CN

Na sessão do Poder Legislativo de Campos Novos, realizada nesta terça-feira (05), a vereadora Celina Maria Manfroi Cassiano Barros (PSD) apresentou a indicação, solicitando ao órgão competente que seja criada uma contribuição anual e facultativa, integrando o carnê do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU. Os recursos devem ser revertidos à proteção e bem-estar animal, por meio de um Fundo Municipal específico para este fim.

 

A vereadora explica que esta ação servirá como elo para unir os cidadãos que desejam auxiliar a causa animal e o poder público que, por meio destas contribuições, poderá desenvolver ações voltadas à proteção e bem-estar dos animais, bem como o implemento do controle populacional e de medidas de prevenção de zoonoses e demais patologias.

 

Destacando que todas as ações que forem desenvolvidas em decorrência das contribuições voluntárias deverão ser amplamente divulgadas, com prestação de contas específica e detalhada.

 

A indicação foi votada e aprovada por três votos favoráveis dos vereadores João Nilso de Oliveira, Celina Maria Manfroi Cassino Barros e Claudiomir da Silva, e se abstiveram da votação 5 vereadores sendo Rui Jorge Tomazoni, Tadeu Guzatti, Florindo Rogério Cordeiro dos Santos, Darcy Rodrigo Pedroso e João Batista Ramos de Almeida.

 

Fonte: ASCOM – Câmara de Vereadores de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui