Notícias

Vereadores prestam homenagem a equipe de atletismo Camponovense

Atletismo

Atletismo
Foto: ASCOM – Poder legislativo de Campos Novos

O esporte possui um grande potencial de socializar indivíduos das mais diferentes classes, religiões, gêneros, entre tantas outras diferenças presentes na nossa sociedade.

 

Estamos vivendo um período de maior tranquilidade, mesmo ainda em meio de uma pandemia, porém, com índices de contágio e de mortes mais reduzidos, fator que permite a volta de várias atividades e algumas flexibilizações. Entre elas a possibilidade da prática esportiva e o retorno dos treinos das diversas modalidades, cujas escolinhas são destaques em Campos Novos, conduzidas pela secretaria Municipal de Esportes.  

 

A prática esportiva produz uma série de valores no seu contexto entre elas:  liderança, trabalho em equipe e respeito às regras que são alguns exemplos de valores vivenciados, muitas vezes indiretamente.

 

Várias modalidades esportivas são referencias e destaques nas competições, devido ao comprometimento dos atletas que levam o nome de Campos Novos, e devolvem os investimentos em ótimos resultados, colocando a bandeira do município no pódio, por diversas vezes. Entre as modalidades podemos citar o atletismo, que tem nomes que já são conhecidos nacionalmente nas competições, bem como obtém ótimos resultados no estado e também na região.

 

Neste contexto, os programas e projetos sociais são fundamentais na construção da cidadania, da criação de oportunidades para crianças e jovens, criando assim, uma perspectiva de futuro melhor. Possibilitar que crianças e jovens vivenciem atividades esportivas, pedagógicas, alimentação balanceada, e, acima de tudo, o direito de poder brincar e se divertir, se sociabilizar com demais crianças, criar vínculos de amizade, afastando-as e as conscientizando do perigo das drogas, são alguns dos objetivos dos projetos sociais oferecidos.

 

E na noite desta terça-feira (16), o Poder Legislativo camponovense prestou uma homenagem à Associação de Atletismo Campos Novos, por meio de uma Moção de Parabenização.

 

Professores, atletas, familiares e amigos lotaram as dependências da Câmara de Vereadores de Campos Novos. A moção foi indicada pelas bancadas do PSD, DEM e PP. A homenagem teve por finalidade agradecer a equipe de atletismo de Campos Novos, pelos excelentes resultados obtidos em 2021 em diversas competições desde regional, estadual e nacional, onde por inúmeras vezes levou o nome de Campos Novos ao lugar mais alto do pódio.

 

Confira a Moção de Parabenização

 

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO CAMPOS NOVOS (AACN) pelos trabalhos realizados em nosso município.

 

O projeto Atletismo em Campos Novos teve seu início em 2009, com a participação em corridas de ruas, eventos da Federação (clube filiado pela Associação Atlética Copercampos) e também em eventos da Fesporte. A equipe se manteve filiada na federação catarinense de atletismo até o ano de 2012, e, durante esse período, Campos Novos tornou-se a equipe a ser batida, tanto em corridas de rua como em campeonatos Estaduais e até mesmo brasileiros, começando realmente a entrar no cenário esportivo na modalidade de atletismo. Após 2012 o clube foi desativado da Associação Atlética Copercampos, mantendo-se ativo como projeto social. Com isso alguns problemas foram enfrentados, pois, sem a filiação, os atletas não poderiam participar de eventos organizados pela Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Atletismo, deixando de disputar campeonatos estaduais e brasileiros. A alternativa para continuar com o rendimento esportivo foi federar os atletas que tinham chance de medalhas em campeonatos Estaduais e brasileiros por outro clube. Desta forma o projeto do atletismo no município continuou até o ano de 2017, quando foi fundada a Associação de Atletismo Campos Novos – AACN registrada com CNPJ e formada por uma comissão de diretores, na maioria os próprios pais dos atletas.

 

Os principais objetivos da Associação são: Organizar festivais de atletismo nas escolas para apresentar a modalidade; Participar de corridas de rua pela região; Participar de campeonatos Estaduais; Participar nos maiores eventos do País, como Campeonatos Brasileiros; Participar de eventos sul-americanos; Participar de eventos mundiais; Inserir valores que servirão para tornar os atletas pessoas do bem e produtivas na sociedade, como: Disciplina, comprometimento, superação, trabalho em grupo, moral, ética e cidadania.

 

Parabenizar a Associação de Atletismo Campos Novos é reconhecer o trabalho exemplar realizado em nosso município, ressaltar a importância do esporte como meio de transformação de vidas, mudança de hábitos e garantir às crianças, jovens, adultos e idosos mais qualidade de vida associada a hábitos saudáveis.

 

Assim, parabenizamos todos os atletas, professores e pais pela grande contribuição para formação dos jovens da comunidade camponovense . Colocamo-nos à disposição para o que estiver ao nosso alcance.

 

 

Texto de Apoio: ASCOM – Poder Legislativo de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui