Notícias

João Henrique Blasi deve ser eleito novo presidente do Judiciário de SC nesta quarta-feira

blasi

Disputa
Foto: NSC Total

A eleição do novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) está marcada para as 14h desta quarta-feira (1º). Na disputa com dois inscritos, os desembargadores devem eleger para o cargo o desembargador João Henrique Blasi, atual vice-presidente do Judiciário catarinense. Ele é ex-deputado estadual de SC e também já foi secretário de Segurança Pública no governo Luiz Henrique da Silveira (MDB).

 

A adversária de Blasi na eleição do TJ-SC é a desembargadora Soraya Nunes Lins. Aual corregedora-geral de Justiça, Soraya concorre como uma dissidência do grupo que faz parte da diretoria do presidente Ricardo Roesler. No entanto, Blasi deve vencer a disputa sem dificuldades, conforme apurou a coluna com fontes do Judiciário.

 

O desembargador entrou no TJ-SC em 2007 pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC). Ele foi deputado estadual em SC em quatro legislaturas, sendo que na última deixou a Alesc justamente para assumir uma cadeira de desembargador.

 

Novo perfil

As fontes ouvidas pela coluna apontam que a vitória de Blasi deve dar um novo perfil para a presidência do Judiciário de SC. Pelo histórico profissional, o desembargador tem bastante trânsito no ambiente político, assim como nos demais poderes. Por isso a tendência é que ele circule mais que os seus antecessores, conhecidos pelos trabalhos técnicos e os diálogos institucionais, mas sem o perfil da política de Blasi.

 

João Henrique Blasi nasceu em 15 de setembro de 1956, em Florianópolis/SC. Filho do camponovense Paulo Henrique Blasi e de Luiza Helena Machado Blasi.

 

 

Fonte: NSC TOTAL/ Coluna de Ânderson Silva

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui