Notícias

Estão abertas as inscrições para o Curso de Bombeiro Comunitário em Campos Novos

BOMBEIRO CN

BOMBEIRO
Foto: Bombeiro CN

 

As inscrições para o Curso de Bombeiro Comunitário (CBC) do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos estão abertas até 17 de junho. A finalidade do curso é capacitar pessoas para atuar voluntariamente na prevenção de sinistros de incêndios e acidentes diversos, e ainda auxiliar o CBMSC na coprodução do serviço público, formando uma força organizada na comunidade para reação em situações de emergência e calamidades públicas.

 

Os alunos terão uma carga horária de 414 horas aulas, que inclui instruções de Bombeiro Comunitário, Brigada de incêndio, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, noções de salvamento, treinamento operacional e estagio operacional. Serão disponibilizadas 30 (trinta) vagas, preferencialmente destinadas a candidatos que residam ou exerçam atividade profissional nos municípios de Campos Novos, Abdon Batista, Celso Ramos e Vargem.

 

Segundo o coordenador dos Bombeiros Comunitários de Campos Novos, cabo José Júnior Corrêa de Deus, informa que um dos requisitos para a inscrição é ter concluído com aproveitamento, até a data final do período de matrícula, o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE).

 

 

A divulgação do resultado da prova e a relação dos alunos classificados para a próxima etapa, no limite de até 3 (três) vezes o número de vagas oferecidas, será realizada a partir das 14h do dia, 21 de junho, no Quartel ou pelas redes sociais do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos.

 

Confira o edital aqui: BOMBEIROCN

 

 

Simpatia FM Notícias 

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui