Notícias

Família Silva, sócios da Coocam contam sua história na Resenha do Cooperativismo desta semana

silva

Agronegócio
Foto: ASCOM – Coocam

O casal Aldete e José da Silva – o Juca – são exemplos de produtores rurais que, passaram a vida no interior e seguem trabalhando com orgulho e amor ao campo. Foi lá, que eles criaram os filhos – os quais seguiram novos caminhos, sem esquecer os valores recebidos no interior. O casal já enfrentou dificuldades no meio rural, mas também teve oportunidade para evoluir e ambos, orgulham-se em dizer que as parcerias são fundamentais para o crescimento no campo.

 

Juca é produtor de sementes de soja e milho, além de ser criador de gado. De lavouras são 140 hectares. A propriedade da família Silva fica às margens da SC 390, uma das rodovias de acesso à cidade de Zortea, próximo à Campos Novos. “O que eu tenho aí foi tudo através da lavoura, comprando aos poucos, terreno, maquinário, essas coisas aí tudo”, compartilha Juca.

 

Ele é um dos sócios da Coocam, há mais de 25 anos, cooperativa a qual ele entrega sua produção, compra insumos e recebe toda assistência necessária para seguir seu negócio. A assistência técnica e o acesso ao crédito são alguns dos benefícios importantes para quem faz parte de uma cooperativa, ressalta Juca. “Muito bom viver por uma cooperativa e na Coocam temos crédito, insumos, armazenamento, venda e assistência de profissionais capacitados”, reforça o produtor.

 

 

A história da família Silva será compartilhada nesta semana, no quadro “Gente que fez e Gente que faz o Agronegócio” na Resenha do Cooperativismo da TV Coop – programa da Federação das cooperativas Agrícolas de Santa Catarina (Fecoagro). Acompanhe a reportagem completa nesta sexta-feira (03), às 6h da manhã, no Canal Rural e às 12h30 na Record News.

 

 

Fonte: ASCOM – UNOESC

Simpatia FM Notícias

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui