Notícias

Giovani Primieri promove jantar tradicionalista para lançamento de seu primeiro Livro

giovani

Cultura Gaúcha
Foto: ASCOM

Alegria e gratidão tomaram conta de Giovani Primieri, na noite desta quinta-feira (5), ao lançar seu tão aguardado livro “Indumentárias Gaúchas: Dos Bailes Antigos Aos Tablados”. No clube Anos Dourados, o dinâmico profissional recepcionou os convidados não apenas para lançar a publicação, mas para um jantar dançante que empolgou os amantes da cultura gaúcha.

 

Emocionado, Giovani falou sobre o processo desafiador de construção de um compêndio de mais de 500 páginas. Foram meses de viagens, pesquisas e muito esforço para conseguir concretizar o trabalho. Foi um grande dia para o dedicado professor que faz da arte e da cultura, sua principal atividade. “Este é um momento importante para mim, para o Celeiro da Tradição e para a manutenção das nossas culturas e referências de indumentária. Sempre queremos criar conteúdo para que o tradicionalismo consiga se manter. Criar conteúdo sério em cima de pesquisas sérias ajuda na movimentação da cultura. A informação adequada é o que dá credibilidade para que se mantenha a cultura”, declarou Giovani.

 

A presidente do Instituto Humaniza, Magna Regina, falou em nome da instituição e em nome da Enercan Campos Novos Energia, patrocinadora do projeto. Dia a dia, a equipe do Instituto esteve ao lado do Giovani para tornar o sonho realidade. Convidada a falar sobre este dia, Magna também foi às lagrimas. “Que felicidade poder estar aqui. O processo para chegar até aqui foi muito difícil. Nos empenhamos na criação dos projetos e na busca de recursos. Contamos com o apoio da Enercan que é uma grande parceira dos projetos. Hoje temos muito a agradecer”, discursou.

 

Todos os preparativos, do livro ao jantar, foram supervisionados de perto por Giovani. A decoração contava com belos quadros apresentando diversos modelos de indumentárias, desde as mais antigas até as mais atuais. Todas as fotos estão ilustradas no livro, que é um guia completo das vestimentas características da cultura gaúcha. Após o ato oficial de lançamento, os convidados abriram espaço para o show. Crianças, jovens e adultos deixaram claro que a cultura gaúcha é forte ao mostrarem todo seu talento no tablado.

 

Parte dos livros impressos serão doados para instituições tradicionalista no estado de Santa Catarina. Através do projeto Celeiro da Tradição – Danças do Folclore Antigo, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e patrocinado pela Enercan – Campos Novos Energia S.A. Além dos exemplares financiadas pelo projeto e que serão doados para CTGS, Bibliotecas e entidades, os demais serão vendidos pelo autor por valor de venda acessível para qualquer pessoa ou tradicionalista que desejar fazer a aquisição. Interessados podem adquirir a publicação pelo site www.giovaniprimieri.com.br

 

 

Fonte: ASCOM – Instituto Humaniza

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui