Notícias

Lançada Programação da 8ª Edição do Festival de São João Batista

FDDGDJH

FESTIVAL
Foto: Simpatia FM

 

 

Aconteceu na noite desta terça-feira (17), o lançamento da programação da 8° edição do Festival de São João na Biblioteca de Campos Novos. Após dois anos paralisados devido à pandemia o evento volta com força total em 2022. A programação terá eventos gastronômicos, artísticos, culturais e religiosos. 

 

A programação inicia no dia 4 de junho com a tradicional Noite das Sopas no Salão Paroquial, no dia 23/06 Churrasco (Carne de Ovelha e Suíno), e no dia 24/06: tradicional Churrasco de São João Batista, e Benção dos carros e Missa Solene. O evento é organizado pela Paróquia São João Batista, com apoio da Prefeitura de Campos Novos e Acircan.

 

Na sexta-feira, 24 de junho, dia do Padroeiro o festival tem sua abertura oficial às 14h e se estenderá até as 22h30, no Galpão Crioulo. Acontecerá apresentações de danças Folclóricas da Melhor Idade, Premiação do “Rei e Rainha”, (Mirin, Infantil e Melhor Idade), Premiação do Concurso de Desenhos das Escolas, (Municipais/Estaduais/Particulares); Apresentação Danças das Invernadas, (Celeiro da Tradição e Porteira Camponovense)”; Acendimento da Fogueira de São João (08 metros); Casamento Caipira; Projeto Música nas Escolas -” Música Este Chão, Show Humoristas, “Tio e Sobrinho”.

 

A coordenadora do Festival de São João, Solange Fagundes Lima, ressaltou que retomar o evento é de estrema importância para a comunidade, pois é um evento cultural que movimenta todos os seguimentos da sociedade nos mês de junho.

 

 

 

 O prefeito Gilmar Marco Pereira, reforçou que a intenção da prefeitura na parceria da realização do Festival de São João, é aproximar cada vez mais a comunidade do evento.

   

 

 

O presidente da Acircan, Ilceu Machado – Coutinho, enfatizou que a festa é um evento muito tradicional dos camponovenses, por isso dá importância de estar retomando a programação no município.

  

 

   Dener Souza, diretor de projetos do Instituto Humaniza, comentou sobre a realização do festival.

  

 

A Produção Cultural é com a Lei de Incentivo à Cultura, ACIRCAN, com Patrocínio da Enercan Campos Novos Energia S.A. A Coordenação Artística é do Instituto Humaniza com a Realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo do Governo Federal.

 

 FESTIVAL DE SÃO JOÃO

 

DIA 24 DE JUNHO – Centro de Eventos Galpão Crioulo

 

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL – ENTRADA GRATUITA

 

 14h00 – Abertura Oficial do Evento;14h30 – Apresentação Danças Folclóricas da Melhor Idade; 15h00 – Premiação do “Rei e Rainha”, (Mirin, Infantil e Melhor Idade); 15h30 – Danças Folclóricas das Escolas e Fundação Cultural;17h00 – Premiação do Concurso de Desenhos das Escolas, (Municipais/Estaduais/Particulares); 18h00 – Apresentação Danças das Invernadas, (Celeiro da Tradição e Porteira Camponovense)”; 19h00 – Acendimento da Fogueira de São João (08 metros); 19h30 – Casamento Caipira; 20h15 – Projeto Música nas Escolas -” Música Este Chão”; 20h30 – Apresentação Danças Folclóricas; 21h00 – Show Humoristas, “Tio e Sobrinho”;  22h30 – Encerramento da Festa.

 

 

 

 

Simpatia FM Notícias 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui