Notícias

Inverno amplia riscos de incêndios em residências

innnnn

INCENDIO
Foto: Bombeiros

A chegada dos dias mais frios gera um aumento no uso de equipamentos domésticos para aquecimento e acaba por ampliar um perigo que pode muitas vezes se desenvolver de forma silenciosa, o risco de incêndios em residências. 

 

Para reduzir a ameaça de uma tragédia ao usar fogões a lenha, lareiras, lençóis térmicos e aquecedores, medidas simples podem ser adotadas, mas muitas vezes acabam passando despercebidas por quem utiliza os equipamentos. O inverno inicia oficialmente no dia 21 de junho às 6h14 e se estende até às 22h04 do dia 22 de setembro, data do início da primavera.  Desta forma o comandante do Corpo de   Bombeiros de Campos Novos, Tenente Scharf destaca que esse período é considerada a temporada com o maior número de incêndios provocados por acidentes ocorridos nas residências.

 

Ao utilizar qualquer tipo de aquecedor é preciso manter o ambiente ventilado, para a renovação do ar e ainda por motivo de risco de morte, já que nestes casos pode ocorrer por asfixia, em razão do consumo de oxigênio no local, ou intoxicação com monóxido de carbono, informou Tenente Scharf.

 

 

Ano passado, foram atendidas 64 ocorrências só aqui em Campos Novos iniciadas pelo descuido durante o uso de fogões a lenha. É Essencial também verificar o local onde estão instalados os equipamentos utilizados para aquecer o ambiente, reforça o Tenente Scharf.

 

 

 

Simpatia FM Notícias 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui