Colunas

Alemanha: Nova Arquirrival do Brasil no Esporte?

Coluna Orli Ricardo

Ultimamente o confronto “Brasil Vs Alemanha” causa arrepios na espinha de muitos brasileiros. Tenho certeza que a primeira coisa que você lembrou foi a derrota vexatória do Brasil na Copa do Mundo de 2014 diante dos alemães. E como não lembrar?! Nada melhor que um dia após o outro, e o Brasil se agarra na hipótese em poder falar: Quem ri por último ri melhor. Tudo por quê, o dia de ontem (17/08) nas Olímpiadas acirrou ainda mais este duelo entre as duas nações.

 

 

No Vôlei de praia feminino, a dupla brasileira Aghata e Bárbara perdeu a final para as germânicas Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, por dois sets a zero, ficando com a medalha de prata. Mais cedo as classificações de Brasil e Alemanha para a decisão no futebol masculino garantiram mais um importante capítulo nessa rivalidade desportiva. Nas semifinais da modalidade o Brasil passou o trator em cima de Honduras, goleou por 6 a 0, já a Alemanha foi mais contida, venceu por 2 a 0 a Nigéria. A grande final do futebol masculino acontece no sábado, no Maracanã, a partir das 17h30.

 

Mas se tratando de rivalidade no esporte, Brasil e Argentina continuam imponentes nesse quesito. E na noite de ontem deu Brasil! Na disputa das quartas de final do Vôlei masculino, no sufoco e aos trancos e barrancos deu Brasil, 3 sets a 1. Agora os comandados de Bernadinho terão pedreira pela frente, enfrentarão a temida Rússia nas semifinais. Mais um adversário difícil de digerir, um osso duro de roer…

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui