Notícias

Deputado Romildo Titon entrega ambulatório móvel para Campos Novos

ZANCANARO

Investimento
Foto: Simpatia FM

O deputado estadual Romildo Titon (MDB), fez a entrega oficial nesta sexta-feira (22), de uma ambulância para o município de Campos Novos. O veículo será usado pela administração municipal por meio da Secretaria de Saúde para um projeto de atendimento às comunidades do Interior. As chaves foram entregues a Secretária de Saúde, Mayara Antunes Serena.

 

A ambulância é um veículo Renault Master Furgão, equipada com consultório médico ginecológico, iluminação artificial e natural, balcão, frigobar e mesa auxiliar. A emenda parlamentar para aquisição do veículo é no valor de R$ 169.999,00.

 

A secretária de Saúde Mayara Antunes serena, explica que existe uma grande demanda de atendimentos no interior, em virtude da grande extensão do município. “E essa Van vem para facilitar o acesso às comunidades onde não temos um local para realização de consultas e procedimentos médicos. A equipe de trabalho será composta por um médico, uma enfermeira e um técnico de enfermagem”, explicou Mayara.

 

A Secretaria de Saúde já está pleiteando junto ao Governo Federal e Estadual a vinda de recursos para destinar ao trabalho das equipes que atuam no programa Estratégia de Saúde da Família.

 

O projeto para viabilizar o trabalho com uma unidade móvel da saúde no interior foi solicitado pela Enfermeira Sandra Rosar Bresola quando estava no cargo de Secretária de Saúde.

 

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro agradeceu o empenho do Deputado Titon, “Para nós é uma grande satisfação, uma emenda parlamentar estadual, provindo do deputado da nossa terra Romildo Titon. Ficamos muito gratos porque o atendimento sempre na saúde é prioridade” destacou Zancanaro.  

 

O Deputado Romildo Titon (MDB), comenta que destinou a emenda para aquisição da ambulância equipada, pois sempre foi um defensor das ações voltadas à saúde. Recordando inclusive quando foi prefeito e implantou em Campos Novos o projeto de unidade odontomóvel destinado ao atendimento das famílias das comunidades rurais.  “Destinei esta emenda como um incentivo à saúde de Campos Novos” explicou Titon. O Deputado comentou ainda que será destinado ao município recursos no valor de R$ 300 mil que serão destinados à modernização do PAM, pedido de sua autoria.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui