Notícias

Vacinação contra Covid-19 em SC vai começar até a primeira semana de fevereiro, diz secretário de Saúde

Untitled-1

Pandemia
Imagem: Internet

 

O secretário de Estado da Saúde, André Motta, afirmou nesta sexta-feira (8) que a vacinação contra a Covid-19 irá começar até a primeira semana de fevereiro em Santa Catarina. A expectativa é receber as primeiras doses do imunizante ainda este mês. A informação foi confirmada em entrevista ao Jornal do Almoço, da NSC TV.

 

“A primeira data que foi nos passada pelo próprio Ministério seria 20 de janeiro. Pela compra de ontem, que foi formalizada, há um quantitativo a ser entregue pela empresa até 31 de janeiro. Então, num cenário otimista, devemos estar recebendo um quantitativo de doses na última semana deste mês [janeiro] ou, na pior das hipóteses, já para fevereiro, e na primeira semana iniciarmos a vacinação da nossa população”, disse.

 

Na quinta-feira (7), o Ministério da Saúde firmou um acordo com o Instituto Butantã para a compra do da vacina CoronaVac. Nesta sexta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de uso emergencial da vacina. Segundo governo de São Paulo, o imunizante tem 78% de eficiência para casos leves em testes feitos no Brasil.

 

O secretário de Saúde destacou também que Santa Catarina possui um estoque de insumos garantido para a aplicação da primeira dose da vacina em todos os catarinenses que integram os chamados grupos prioritários.

 

“Nesse momento, o Estado já tem distribuído, inclusive distribuído para municípios e regiões, um quantitativo suficiente para atender essas quatro fases iniciais da imunização”, disse.

 

Fonte: NSC Total

Simpatia FM Notícias 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui