Agora:

Jovens participam de oficina de educação financeira promovida pela Sicredi Altos da Serra em Campos Novos

Foto
GERAL

Jovens da região de Campos Novos/SC participaram ontem (30) de uma oficina de educação financeira no município, promovida pela Sicredi Altos da Serra RS/SC, através do programa Cooperação na Ponta do Lápis.

O programa tem como objetivo levar o tema da educação financeira para as pessoas e ensinar um pouco mais sobre a importância de ter uma vida financeira mais sustentável. Além do batepapo, durante o encontro eles participaram do curso "Organização, Gestão e Protagonismo com Jovens Rurais", promovido pela EPAGRI.

Conforme o Gerente da Agência Sicredi em Campos Novos, Roges Paulo Perineto, a educação financeira é um tema muito importante de ser abordado. “Esta é uma grande oportunidade de o Sicredi poder contribuir por meio do cooperativismo, levando a informação e o conhecimento para a comunidade, de um tema onde é uma das nossas expertises: o financeiro das pessoas. Pois com uma propriedade rural e uma orientação financeira adequada, sabendo aproveitar as oportunidades, sem dúvida será uma propriedade que terá sucesso, sustentabilidade e prosperará”, destacou.

Os encontros são realizados nos municípios que fazem parte da área de atuação da Sicredi Altos da Serra RS/SC.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados. O Sicredi está presente em todos os estados do Brasil, com mais de 2,2 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

ASCOM - SICREDI

Simpatia FM Notícias