Agora: Top Play Simpatia

15 trabalhos foram selecionados para a Feira Regional de Matemática em Campos Novos

Foto
EDUCAÇÃO

A 9° Feira Municipal de Matemática aconteceu nesta quarta-feira, 10 de agosto, na Escola Municipal Deputado Waldemar Rupp e reuniu 42 trabalhos das escolas municipais, estaduais e particulares do município, nas categorias: educação infantil, ensino fundamental séries iniciais, ensino fundamental séries finais, ensino médio, comunidade, professor e educação especial.

Dos 42 trabalhos em exposição, 15 foram escolhidos como destaque e passaram para a fase regional que acontecerá no dia 16 de setembro em Campos Novos, e faze estadual acontece em dezembro em Timbó.

Segundo Solange Fagundes Lima, coordenadora da 9° Feira de Matemática, o objetivo foi é incentivar, e socializar as experiências entre os alunos participantes.

Confira a Sonora:

img-sound-player

A secretária municipal de educação Adriana Zanata explicou que o evento proporciona conhecer qual é o perfil de cada escola e além do conhecimento obtido pelos alunos na disciplina de matemática, onde a criatividade permitiu desenvolver projetos nos com os mais variados temas.

Confira a Sonora:

img-sound-player

 

Confira os classificados para a fase regional da Feira de Matemática

Trabalhos classificados na Feira de Matemática na categoria anos iniciais

Trabalho: TABUADA CIRCULAR, dos alunos Arthur Cimadon e Sara Saurin Dalposso do CAIC Prof: Nair da Silva Gris da professora orientadora Ana Cristina de Oliveira.

Trabalho: A GRALHA AZUL E SUA IMPORTÂNCIA NA CONSERVAÇÃO DAS ARAUCÁRIAS, dos alunos Ana Júlia Rodrigues Pinheiro e Guilherme Augusto do Nascimento Miguel, da Escola de Educação Básica Coronel Gasparino Zorzi, professora orientadora Vanessa Cristina Dalpiva Santana.

Trabalho: JOGOS DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA, dos alunos - Amanda Basquera Colombo e Maitê Soares Borges, da Escola Municipal de Ensino Fundamental André Rebouças, professora orientadora Janice Murer Bernardi.

Trabalho: ALIMENTAMÁTICA, dos alunos Valentina Furtado Titon e Heloísa Kato Mantovani, do Centro Educacional Potencial, professora orientadora Bruna Wilbert.

Trabalhos classificados na Feira de Matemática na categoria anos finais

Trabalho: MATEMATIZANDO A ENERGIA FOTO VOLTAICA, dos alunos - Isadora Carafa e Sophia Lourenna Alves dos Santos, do Centro Educacional Potencial, professora orientadora Marta Jung de Moraes.

Trabalho: MATEMÁTICA AGRÍCOLA, dos alunos Larissa Becker e Alice Tormen, do EEF Rafael Dal Pai, professora orientadora Líbera Dalazen.

Trabalho: A IMPORTÂNCIA DO TRIÂNGULO NA CONSTRUÇÃO CIVIL, da aluna Maria Izabel de Matos, do CAIC Prof: Nair da Silva Gris, professora orientadora Ana Carolina Vieira.

Trabalho: CORES, FORMAS E VALORES, dos alunos Izabela Antunes e Rafaela Zanchett Pinto, da Escola de Educação Básica Henrique Rupp Junior, professora orientadora Vanessa Barros Bortolini.

Trabalhos classificados na Feira de Matemática na categoria Educação Especial

Trabalho: APRENDENDO A DIVIDIR COM A MATEMÁTICA, dos alunos - Carlos do Amaral Ludke e Michael Jackson Estefanes Gonçalves, do CAESP Menino Deus – APAE, professora orientadora Cris Kemer Pandolpho Pasquali.

Trabalho: A MATEMÁTICA DOS DADOS, dos alunos Mateus Henrique Raizel e Isadora Recalcatti Simões, da Associação Dos Pais e Amigos Dos Autistas DE Campos Novos – AMA, professor orientadora Ricardo Arno Luzzi.

Trabalhos classificados na Feira de Matemática na categoria Ensino Médio

Trabalho: SUBSISTÊNCIA MATEMÁTICA PARA UMA VIDA SUSTENTÁVEL, dos alunos Bruno Gervásio e Maria Eduarda Lorensi, do Colégio Auxiliadora, professora orientadora Juliana Rodrigues da Veiga.

Trabalho: JUROS COMPOSTOS COMO GARANTIR SEU FUTURO, dos alunos Giovanni Lucca Tosetto e Poliana Godinho Comin, da Escola de Educação Básica Henrique Rupp Junior, professor orientador Leonardo Thibes.

Trabalho: ARTE RECICLA MATEMÁTICA APLICA, dos alunos Erika Perotto Conradi e Vinicius Kauê de Souza, da Escola de Educação Básica Henrique Rupp Junior, professora orientadora Sara Thalia Peliccioli Oleinick de Lima.

Trabalhos classificados na Feira de Matemática na categoria Comunidade

Trabalho: MATEMÁTICA PARA E PELOS SURDOS, dos alunos Elizabete Aparecida Pacheco e Rosani Cristina Mecabô, do CEIM Sonho Infantil.

Trabalho: O CHÁ COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, professor Roseéle Angélica de Quadros Xavier, do CEIM A Caminho do Futuro.

Simpatia FM Notícias