Agora: Deixa Rolar

ANC promoverá Meet da Carne em Campos Novos

Foto
GERAL

Campos Novos será o próximo destino do Meet da Carne. O evento itinerante promovido pela Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) terá a sua quarta edição no dia 28 de novembro no Parque de Exposições Leônidas Rupp, BR 282, a partir das 19h. O objetivo da iniciativa é fomentar o ganho genético na pecuária brasileira e o uso de reprodutores superiores com base nos dados do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). A entrada é gratuita e não é necessário inscrição.

Assim como nas edições de Bagé (RS), Lages (SC) e Itapetininga (SP), o Meet de Campos Novos terá espaço para bate-papo entre os criadores e, é claro, degustação de carne de qualidade. “Esta será a segunda vez que estaremos com o evento em Santa Catarina. Em Lages, tivemos uma boa adesão de representantes do setor e a expectativa é de, novamente, movimentar a região e levar informação precisa àqueles que atuam na seleção de animais superiores”, afirma Silvia Freitas, superintendente de registros da ANC.

A superintendente conduzirá, ao lado do presidente do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da ANC, Flávio Alves, as palestras da noite. Eles irão reforçar o caminho para a escolha assertiva de bovinos com base em seus dados, disponibilizados na plataforma Origen para todo o pecuarista interessado em adquirir sêmen ou reprodutores. “Quem seleciona seus animais por meio das informações genéticas tem tido bons resultados, tanto em produtividade quanto em lucratividade. E, é por isso, que queremos que os criadores saibam na prática como usufruir de todos os benefícios do Promebo”, acrescenta Alves.

A ideia é também fomentar, durante o Meet de Campos Novos, a Fenagen: Feira Nacional de Genética Promebo. O evento ocorrerá em julho de 2024 como parte da programação de 50 anos do programa de melhoramento da ANC. O grande diferencial da exposição será o julgamento de animais, que será baseado no desempenho genético e fenotípico dos mesmos.

Fonte: ASCOM / Foto: Leticia Szczesny

Simpatia FM Notícias