Agora: Sertãoneja

Copercampos recebe concessão no Pró-Emprego

Foto
AGRONEGÓCIO

O Governo do Estado de Santa Catarina assinou, em 22 de novembro, concessões dos Programas Prodec e Pró-Emprego que gerarão novos empregos e investimentos no estado. A Copercampos teve três contratos assinados e que serão viabilizados pelo programa Pró-Emprego para a construção e ampliação de unidades armazenadoras de cereais. Serão investidos mais de R$ 34 milhões na ampliação das unidades de Ituporanga e Lebon Régis, e na construção de uma nova unidade em São José do Cerrito.  

De acordo com o coordenador Contábil e Fiscal da Copercampos, Valtoir Scolaro, que juntamente com os gestores dos setores Operacional e de Engenharia, inscreveram os projetos da cooperativa no programa, essas obras oportunizarão a geração de empregos e renda, consolidando negócios e fortalecendo a economia dos municípios. "Assim, vamos gerar mais receita e ICMS, ampliando a área de atuação da Copercampos e a capacidade de recebimento de grãos, atendendo com eficiência o agricultor. Os projetos foram aprovados após três etapas pela Secretaria de Estado da Fazenda", explica. 

O programa Pró-Emprego tem como objetivo a geração de emprego e renda por meio de tratamento tributário diferenciado do ICMS, destinando-se a incentivar empreendimentos de relevante interesse socioeconômico situados em SC ou que venham a se instalar no Estado. De acordo com o Governo do Estado, os contratos assinados em junho, setembro e agora em novembro totalizam R$ 7,8 bilhões em investimentos e resultarão em 10,6 mil novas oportunidades de emprego aos catarinenses. Os incentivos estaduais vão desde a postergação de ICMS (Prodec) até a desoneração do imposto na aquisição de bens, mercadorias e serviços (Pró-Emprego). 

Fonte: ASCOM – Copercampos

Simpatia FM Notícias