Agora: Sertãoneja

HUST apresenta resultados da produção hospitalar para secretários de Saúde da AMPLASC

Foto
SAÚDE

Com o objetivo de prestar contas quanto aos serviços prestados, representantes do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), reuniram-se, na quarta-feira (22), com os secretários de Saúde da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC) e da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (AMPLASC). O encontro foi realizado na sede da AMMOC, em Joaçaba.

Durante a reunião, o diretor geral do HUST, Doutor Jovani Steffani, e a gerente hospitalar, Marisa Langer, apresentaram dados quanto aos procedimentos realizados ao longo do ano no Hospital. As cirurgias eletivas, por exemplo, aumentaram 176% se comparado com o ano de 2022. Foram ouvidas as necessidades dos municípios e proposto um planejamento com o objetivo de atender essas questões. Em outro momento, foi comentado sobre as cirurgias de alta complexidade em ortopedia, que foram habilitadas no Hospital no mês de agosto e registram grande demanda.

— Mais uma vez, estreitamos nosso contato com as secretarias de saúde e trocamos ideias em prol do fortalecimento de nossos serviços, visando dar mais qualidade de vida aos pacientes — afirmou a gerente hospitalar, Marisa Langer.

O diretor geral do HUST destacou os avanços alcançados e reforçou a necessidade da proximidade entre os municípios e o Hospital.

— Temos promovido vários encontros como esse e pretendemos fazer outros, de modo que possamos tornar conhecida a realidade hospitalar e, com isso, possamos alinhar necessidades e pensar novos projetos — destacou Jovani.

Fonte: ASCOM – Unoesc

Simpatia FM Noticias