Agora: Deixa Rolar

PM atendeu, no final de semana, quatro ocorrências de violência doméstica, uma tentativa de feminicídio e um descumprimento de medida protetiva

Foto
SEGURANÇA PÚBLICA

Na madrugada de sábado, 03 de fevereiro, a PM, registrou uma ocorrência de violência doméstica, na rua: Antônio Zortéa Primo, no bairro Jardim Bela Vista, em Campos Novos. No local, a vítima, uma mulher de 58 anos, relatou que foi ameaçada de morte pelo seu marido, segundo ela não é a primeira vez que isso acontece. O autor havia fugido do local e não foi encontrado.

Ainda no sábado, 03 de fevereiro, por volta das 06h55, ocorreu uma tentativa de feminicídio, no Distrito de Bela Vista, interior de Campos Novos. No local uma mulher de 34 anos, foi alvejada com dois disparos de armas de fogo desferidos pelo seu marido, sendo atingida com um tiro no braço e outro no pescoço. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital pela guarnição do Corpo de Bombeiros. O autor, um homem de 29 anos, havia fugido do local, segundo informações de testemunhas, com uma motocicleta e não foi encontrado.

Outra ocorrência de violência doméstica, decorrente de ameaças e danos, foi atendida pela Polícia Militar no sábado, 03 de fevereiro, nas margens da BR 470, na Localidade de Linha Pizatto, interior de Brunópolis. A vítima, uma mulher de 57 anos, relatou que seu ex-marido lhe fez ameaças de morte e ateou fogo numa caminhonete que ficou queimada no meio da BR 470. Foi acionado a PRF para as providências em relação ao veículo incendiado e efetuado o registro do BO.

No sábado, 03 de fevereiro, outra ocorrência de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva, desobediência, resistência e lesão corporal, na rua: José Pereira Neves, no centro de Anita Garibaldi. No local, uma mulher de 57 anos relatou que seu ex-marido, contra o qual tem uma medida protetiva, invadiu a sua casa e começou a lhe ameaçar de morte, dizendo que de lá só sairia morto. O autor se encontrava no interior de um galpão, não atendeu as ordens legais, emanadas pelos policiais militares e resistiu a abordagem, tendo que ser utilizada a força progressiva necessária para contê-lo, sendo que durante o uso da força, um dos policiais militares saiu lesionado no rosto, mas conseguiram imobilizá-lo e prender o autor. Diante dos fatos, o homem de 53 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anita Garibaldi.

No sábado, 03 de fevereiro, por volta das 16h30, outra ocorrência de violência doméstica, decorrente de ameaças e danos, na rua: Lages, no bairro Aparecida, em Campos Novos. No local, a vítima, uma mulher de 41 anos, relatou que seu ex-companheiro foi até a sua casa, lhe ameaçou de morte e danificou a porta de entrada da casa e ao ser acionada a Polícia Militar, ele fugiu do local e não foi mais localizado. Por volta das 23h20 de sábado, a guarnição foi acionada novamente para deslocar ao local, onde o autor teria retornado a residência da ex-companheira e começou a lhe ameaçar de morte e terminou de danificar a porta de entrada da sua casa. Desta vez o autor, um homem de 36 anos, não deu tempo de fugir, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos.

 

E fechando as ocorrências atendidas pela PM, no sábado, 03 de fevereiro, por volta das 22h50, foi atendida uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência, na rua: João Carlos Gasser, no bairro: São Cristóvão, em Campos Novos. No local, uma mulher de 47 anos, relatou que tem uma medida protetiva contra seu filho, o qual esteve em sua casa tentando entrar batendo na janela e fazendo ameaças. Com a chegada da guarnição, o autor fugiu do local e não foi encontrado, sendo confeccionado o BO.

 

Fonte: PM/CN

Simpatia FM Notícias