Agora: Deixa Rolar

Carreta tomba na BR 470 e motorista fica gravemente ferido em Campos Novos

Foto
SEGURANÇA PÚBLICA

O Corpo de Bombeiros de Campos Novos prestou apoio aos Bombeiros Voluntários de Barracão–RS no atendimento de uma ocorrência de tombamento de carreta na BR 470, na madrugada desta terça-feira, 6 de fevereiro.

No local do acidente, os Bombeiros Voluntários de Barracão já estavam presentes, mas encontravam dificuldade em resgatar a vítima das ferragens. O caminhão Truck Iveco/Tector havia tombado e o motorista de 39 anos ficou com as pernas presas nas ferragens da cabine.

Os socorristas adentraram na cabine do motorista e ofereceram oxigênio, constatando que a vítima apresentava escoriações nas pernas, fratura de tornozelo, luxação nos joelhos e um corte incisivo na perna direita, sem hemorragias arteriais. A vítima estava consciente durante todo o resgate.

Foram utilizadas ferramentas de resgate para cortar a lataria que prendia a vítima, e também foi necessário expandir as ferragens para liberar as pernas do motorista. Após a liberação, o teto da cabine do caminhão foi cortado e a vítima foi extraída com o uso de uma maca rígida. Após estabilizar e proteger a vítima, ela foi conduzida pela guarnição dos Bombeiros de Campos Novos ao Hospital Dr. José Athanázio para atendimento médico. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para tomar as providências necessárias.

Fonte: Bombeiro/CN

Simpatia FM Notícias