Agora: Acorda Simpatia

AMPLASC dá início ao calendário de reuniões do Colegiado de Assistência Social em 2024

Foto
GERAL

Embora haja troca de informações em grupo específico de aplicativo de mensagens (whatsapp) uma vez por mês, técnicas e gestores que integram o Colegiado de Assistência Social da AMPLASC se reúnem presencialmente para aprofundar temas de interesse em comum dos sete municípios da região.

No dia 09 de fevereiro na sede da entidade, houve reunião que marcou início do calendário de 2024 com a participação do Secretário Executivo, Luciano Angonese.

O principal tema da pauta relacionou-se com a etapa regional do JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade) que teve a confirmação do apoio da AMPLASC. Até o dia 29 de março as técnicas do Social de cada município devem selecionar e inscrever os interessados para etapa regional programada para dia 10 de abril. O Município que vai sediar os jogos será definido em reunião dos prefeitos (as) da AMPLASC.

Outro evento importante que o Colegiado estará envolvido é o Seminário do Movimento das Mulheres Municipalistas Catarinenses a ser realizado em Campos Novos no dia 06 de março. As inscrições são gratuitas no endereço: https://linkr.bio/fecam_sc
Ainda foi destacada a importância da participação nas reuniões do COAS (20/02) e COEGEMAS (21/02) e no Seminário do Imigrante em Chapecó (22/02). Segundo as integrantes do Colegiado houve uma demanda crescente de imigrantes da Venezuela e de migrantes da Bahia, nos municípios de Zortéa e Campos Novos, respectivamente, nos últimos meses.

Isso tem refletido no Poder Público tendo em vista que as pessoas e famílias procuram por auxílios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Ainda foi reiterada a importância do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSUAS) e de capacitar os Conselheiros Tutelares empossados em janeiro deste ano.

A próxima reunião esta agendada para 26 de fevereiro, desta vez, modalidade virtual.

Fonte: ASCOM / AMPLASC

Simpatia FM Notícias