Agora: Hits da Noite

Novos membros do Conselho Diretor do Hospital de Campos Novos foram empossados

Foto
SAÚDE

Foi realizado no auditório da Fundação Hospitalar Doutor José Athanázio em Campos Novos, nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, a posse dos novos membros do Conselho Diretor do hospital. Novas entidades foram incluídas no conselho diretor do hospital em função de um projeto de lei que tramitou na Câmara de Vereadores onde tratou da reformulação do estatuto da Fundação Hospitalar Doutor José Athanázio.

Com a inclusão da Rede Feminina de Combate ao Câncer, o conselho diretor do hospital passa a ter agora 7 membros. Essa nova composição do conselho busca promover uma maior representatividade e diversidade de entidades envolvidas na gestão do hospital.

O Conselho do hospital está definido da seguinte forma, Membro do Executivo - Alexandre Rossa Ribeiro - Atual presidente do conselho; membro da ACIRCAN - Anderson Boing; membro da Rede Feminina - Rosangela Reck; membro da OAB - Pedro Bebber; membro do Conselho Municipal de Saúde - Gilberto Scussiato; membro da Classe médica - Leonardo Falcão e membro do Legislativo - Ana Carla Wolff Lopes.

O diretor geral da Fundação Hospitalar Doutor José Athanázio, Rafael Manfredi, esclarece qual é a real atribuição do conselho diretor perante o hospital de Campos Novos.

img-sound-player

Essa mudança é positiva, pois evita que a nomeação do diretor do hospital seja influenciada por interesses políticos. Com o conselho sendo responsável por avaliar e escolher o diretor, é mais provável que a decisão seja baseada em critérios técnicos e de competência profissional, visando o melhor para o funcionamento e a qualidade dos serviços prestados pelo hospital. Isso ajuda a garantir que a gestão do hospital seja feita por profissionais qualificados e comprometidos com a saúde da população atendida.

Simpatia FM Notícias