Agora: Hits da Noite

Preso em Campos Novos homem condenado a 30 anos por estupro de vulnerável

Foto
SEGURANÇA PÚBLICA

Na tarde desta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Campos Novos, por meio da Delegacia de Proteção à, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu um indivíduo condenado a 30 anos e 4 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

A ação, resultado de um trabalho conjunto das equipes especializadas da Polícia Civil, cumpriu mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Campos Novos. O crime, que vitimou uma criança, teve sua autoria comprovada durante a investigação policial, culminando na condenação do indivíduo.

Detalhes da prisão

O homem foi preso em sua residência, localizada no município de Campos Novos. Durante a abordagem, ele não esboçou resistência e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

Repressão qualificada

A prisão do indivíduo demonstra o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina com a repressão qualificada de crimes contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Atuando de forma especializada e incansável, a instituição busca garantir a justiça e a proteção das vítimas, assegurando a punição exemplar dos autores de tais delitos.

Denúncias

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia como ferramenta essencial no combate aos crimes contra vulneráveis. A população pode realizar denúncias de forma anônima e sigilosa através dos seguintes canais:

- Disque 100: Disque Direitos Humanos

- 181: Central de Atendimento à Mulher

- Polícia Civil de Santa Catarina: 180

- Delegacia de Polícia de Campos Novos: (49) 3541-0156

Ao divulgar a prisão do indivíduo condenado por estupro de vulnerável, a Polícia Civil busca conscientizar a sociedade sobre a gravidade deste crime e a importância da denúncia. A instituição reforça o seu compromisso com a proteção dos vulneráveis e a punição exemplar dos autores de tais delitos.

Fonte: Polícia Civil-CN

Simpatia FM Notícias