Agora: Hits da Noite

Homem é preso em Caçador por estupro de vulnerável cometido em 2021

Foto
SEGURANÇA PÚBLICA

Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Campos Novos e Caçador, prendeu um indivíduo condenado a 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre as unidades policiais, que trocaram informações e identificaram o paradeiro do condenado, que estava foragido da justiça. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Campos Novos e cumprido na cidade de Caçador.

O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo e configura-se quando a vítima é menor de 14 anos, ou quando, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o discernimento necessário para consentir a prática sexual.

A prisão do indivíduo representa um importante passo na luta contra a violência sexual contra crianças e adolescentes, e demonstra o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina em garantir a justiça e proteger os mais vulneráveis.

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) é uma unidade especializada da Polícia Civil de Santa Catarina que investiga crimes contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos. A DPCAMI atua em todo o estado e oferece atendimento especializado às vítimas desses crimes.

Denúncias:

Em caso de violência contra crianças, adolescentes, mulheres ou idosos, a população pode denunciar pelo telefone 180 ou diretamente na DPCAMI mais próxima.

Importante:

A Polícia Civil de Santa Catarina reforça a importância da denúncia para o combate à violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Denunciar é um ato de cidadania que pode ajudar a salvar vidas.

Fonte: Polícia Civil de Campos Novos

Simpatia FM Notícias