Agora: Hits da Noite

Banda gaúcha Corpo e Alma recebe Medalha da Assembleia Legislativa do RS

Foto
MÚSICA

A banda Corpo e Alma recebeu das mãos do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Paparico Bacchi, a Medalha da 56ª Legislatura – condecoração destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado. 

Na ocasião, estavam presentes os deputados estaduais, assessores, além de diversas autoridades das demais esferas locais. A medalha consiste em uma faixa com as três cores da bandeira do Rio Grande do Sul (amarelo, vermelho e verde) e uma estrela de oito pontas.

Nomes, como os do apresentador e narrador esportivo Galvão Bueno, o ministro da Fazenda Fernando Haddad, o ex-jogador de futebol do Grêmio Luís Suárez, a dupla sertaneja Kleiton e Kledir, o cantor Seu Jorge foram condecorados com a medalha Mérito Farroupilha , por outro lado o  humorista Guri de Uruguaiana, interpretado pelo ator Jair Kobe, e policiais civis já foram condecorados com a medalha de Legislatura.

A aclamação do nosso trabalho em âmbito estadual engrandece, solidifica e propulsiona nosso estilo musical fora das fronteiras. Viajamos com a ‘Corpo e Alma’ por toda a Região Sul do País e sempre levamos a bandeira do estado para mostrar o orgulho que temos da nossa terra”, explicou Wagner Schneider, vocalista do grupo.

Ainda segundo o músico, essa honraria de reconhecimento ao sucesso de ‘Perigosa e Linda’, vai além da canção: “É o triunfo de um ritmo musical que só Corpo e Alma faz. Isso contempla um trabalho bastante técnico do ponto de vista musical, administrativo, criativo e de marketing. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos fãs que nos acompanharam nesses 54 anos de existência e contribuíram diretamente para que conquistássemos essa condecoração”, conclui.

Sobre a banda Corpo e Alma – Criada em 1968, no Rio Grande do Sul, a banda comemora 54 anos em 2024. Premiada inúmeras vezes, conquistou, até 2017, dois discos de ouro (50 mil cópias vendidas) e dois DVDs ao vivo. Em 2020, o musical foi contemplado pelo edital 09/2020 Produções Artísticas e Cultural, realizado pela Sedac / RS. No mesmo período, gravou o Festival Corpo e Alma 50 anos na cidade de Santo Ângelo /RS, com releituras e gravações em duetos contando a história do artista por meio  de canções que marcaram a sua trajetória. Corpo e Alma é um dos artistas do RS mais irreverentes e inovadores em toda a história do mercado musical, produzindo um estilo divergente, latino, quente e alegre,  que acompanha a sua forma de se vestir, levando em suas apresentações o requinte necessário para conquistar seus fãs.

Fonte: ASCOM – Corpo e Alma

Simpatia FM Notícias