Agora: Sertãoneja

Sala Comercial é engolida por cratera, poste cai e causa curto-circuito durante chuvas em Capinzal

Foto
GERAL

Um vídeo flagrou o momento em que um edifício que abrigava um comércio e uma casa foi "engolido" por uma cratera em Capinzal, no Oeste de Santa Catarina.

Um poste de energia elétrica também desabou com as fortes chuvas que atingem o estado nesta quinta-feira (2). A Defesa Civil do município evacuou a região e levou os moradores a um hotel da cidade.

A queda do poste de energia elétrica também foi registradas. Imagens mostram o curto-circuito. Na gravação é possível ver curiosos assistirem à cena e saírem correndo ao perceberem o risco. Os bombeiros orientam que moradores não saiam de casa.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Capinzal, Jhony Vagner, o centro da cidade é a região mais afetada do município. Equipes ficarão de plantão durante toda a noite.

"Infelizmente, tivemos uma unidade residencial/comercial que acabou cedendo através das forças do rio e acabou sendo levada por ele. Vários outros pontos de enxurradas. Tivemos que realocar também pessoas que infelizmente acabaram perdendo móveis. Fizemos toda essa retirada juntamente com os setores da Defesa Civil, Habitação e também Assistente Social", informou.

A Defesa Civil de Santa Catarina lançou um alerta, no final da manhã, para risco alto de enxurradas e inundações no Oeste e Serra do estado. Para as bacias do Litoral Sul, o risco é alto para enxurradas e moderado para inundações.

A previsão ocorre devido à aproximação de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul. O estado vizinho já registrou 24 mortes em decorrência de temporais desde segunda-feira (29).

Com o avanço do sistema, conforme o órgão, as chuvas intensas e volumosas também podem avançar até as regiões do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Clique no link e confira o vídeo: Chuvas em Capinzal

Fonte: G1/SC / Foto: Rádio Capinzal

Simpatia FM Notícias