Agora:

Bombeiros de Campos Novos vão atuar nas buscas e salvamentos no Rio Grande do Sul

Foto
SEGURANÇA PÚBLICA

Santa Catarina enviou mais bombeiros para atuar em apoio ao Rio Grande do Sul. Na manhã desta segunda-feira, 6, o governador Jorginho Mello acompanhou o momento da troca das equipes de Força-Tarefa, no quartel da corporação em Araranguá. Agora serão 39 bombeiros militares de SC em apoio às operações de resgate no estado gaúcho. Os 32 bombeiros que atuam no Rio Grande do Sul desde a última quarta-feira, 01, retornam para Santa Catarina para serem substituídos por bombeiros militares das equipes de FT dos Batalhões de Florianópolis, Curitibanos, Blumenau, Criciúma, Itajaí, Tubarão, Canoinhas, São José e Balneário Camboriú.

 

Nesta segunda etapa do trabalho, Santa Catarina está enviando 39 bombeiros militares especializados para este tipo de ocorrência, totalizando 09 células de FT, além da equipe de drones e o novo comando da operação. Entre os demais recursos empregados estão 10 viaturas 4×4, 17 embarcações, 11 motores de popa, drones e equipamentos para resgate em áreas deslizadas.

De Campos Novos, integram a Força-Tarefa 02 (FT-02) os bombeiros militares Alex Colombo e Matheus Claudino. Eles foram acionados no domingo, 05 de maio, para integrar a equipe do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Curitibanos. Eles foram designados para auxiliar as famílias afetadas pelas enchentes na região de Porto Alegre.

Foto: Divulgação

Simpatia FM Notícias